08/07/2021 às 19h52min - Atualizada em 09/07/2021 às 00h00min

Maranhense é aprovado em residência de odontologia no sul do país

Jovem é graduado na primeira turma de Odontologia da Faculdade Pitágoras no estado

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
João Victor é da cidade de Vargem Grande - MA e se formou na capital do estado.
O graduado em Odontologia pela Faculdade Pitágoras de São Luís, João Victor Uchôa Silva foi aprovado para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). João Victor concorreu com outros 88 candidatos do país e conseguiu ser classificado no processo seletivo com uma única vaga e realizado em três etapas.

O programa, com duração de três anos, permitirá ao profissional se especializar na área cirúrgica da Odontologia atuando, em Florianópolis, no Hospital Universitário da UFSC e Hospital Governador Celso Ramos. Vivendo hoje a mais de três mil quilômetros de casa, a jornada do maranhense iniciou quando ele decidiu sair do interior do estado, da cidade de Vargem Grande, para fazer cursinho preparatório na capital do Maranhão.

João Victor conseguiu realizar o sonho de ingressar no ensino superior na primeira turma de Odontologia da Faculdade Pitágoras de São Luís.  No curso, ele conta que buscou viver todas as experiências oferecidas pela faculdade, “fiz bastante trabalhos acadêmicos, participei da iniciação científica, publiquei artigos e capítulos de livros, apresentei trabalhos em eventos e fui monitor de diversas disciplinas. Percorri os três pilares da formação universitária: ensino, pesquisa e extensão. Essas vivências que a Pitágoras proporciona para alunos são muito importantes, pois nos ajudam na formação profissional ”, comentou.

Durante a graduação, o profissional de Odontologia também participou de duas ligas acadêmicas, grupos de estudo que tem o objetivo de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula. Ele foi presidente da Liga Acadêmica de Cirurgia Bucomaxilofacial e membro fundador e vice-presidente da Liga Acadêmica de Estomatologia e Patologia Oral.

João Victor realizou seus estágios acadêmicos em dois centros de saúde de São Luís atuando na cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. As experiências o incentivaram a seguir em busca de se tornar um cirurgião-dentista, “o sonho do menino do interior do Maranhão está se tornando mais que realidade. Tenho orgulho de levar no peito a minha cidade natal, Vargem Grande, e São Luís para o extremo sul do Brasil”, comemorou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
5.2%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp