08/07/2021 às 10h22min - Atualizada em 08/07/2021 às 10h18min

Joinvilense conquista vaga nas Paralimpíadas de Tóquio

Edenilson Floriani vai representar o Brasil nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo nos jogos

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação

Atleta do CEPE/Sesporte/Rôgga, Edenilson Floriani garantiu uma vaga nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo depois de participar da seletiva que ocorreu em junho, em São Paulo. A convocação para integrar a delegação brasileira de atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio foi confirmada nesta semana.  

As Paralimpíadas serão de 24 de agosto a 5 de setembro, no Japão. No dia 3 de agosto, Edenilson deve se apresentar no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, junto com outros convocados. "Estou eufórico com a notícia. Durante a seletiva, fiz minha melhor marca no arremesso de peso. No lançamento de dardo cheguei perto do meu melhor resultado. A expectativa pela convocação era grande", conta. 

Campeão brasileiro, tetra campeão do Parajasc e tricampeão do Circuito Regional Rio/Sul de Atletismo, Edenilson está ansioso pela estreia em uma competição olímpica. "Até agosto vou intensificar o treinamento para representar muito bem o nosso país", promete. 

Desde abril, Edenilson Floriani integra o time de atletas patrocinados pela Rôgga. Em mais de uma década, a empresa já beneficiou cerca de 100 jovens talentos do atletismo joinvilense de base e, atualmente, mantém o patrocínio individual a destaques do atletismo e canoagem, além de patrocinar o Joinville Esporte Clube; o Grêmio Esportivo Juventus e competições no Litoral Norte. 

Ex-atleta da modalidade de atletismo, o presidente da Rôgga, Vilson Buss, foi campeão catarinense e brasileiro nos anos 1980 e considera o incentivo da iniciativa privada ao esporte uma forma de garantir a preparação de grandes talentos.  

 

"O esporte exige dedicação e a prova está no desempenho que temos visto nos atletas que apoiamos. Estaremos todos na torcida durante os Jogos de Tóquio. Entendemos que o patrocínio valoriza o trabalho dos atletas, que se tornaram referência por sua dedicação e pelos resultados alcançados ao longo dos anos. Esperamos servir de exemplo para outras empresas, para que também apoiem os talentos que temos na cidade", diz.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.1%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp