05/07/2021 às 11h29min - Atualizada em 05/07/2021 às 11h24min

Redução do intervalo de aplicação da vacina AstraZeneca é autorizada em SC

Período de 12 semanas pode ser encurtado pelos municípios

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação

A redução do intervalo de aplicação da vacina AstraZeneca foi autorizada após um acordo entre o governo de Santa Catarina e as prefeituras das cidades. Agora, os municípios podem reduzir o tempo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose para 10 semanas. 

"A partir deste momento, fica estabelecido que a segunda dose (D2) da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz poderá ser agendada para um período a partir de 10 semanas (70 dias) da primeira dose, com limite máximo de 12 semanas (84 dias), sem prejuízo para a vacinação", diz a nota técnica enviada às prefeituras neste final de semana. 

Esta medida vale apenas para as vacinas do laboratório AstraZeneca, pois o estado dispõe de mais lotes desse imunizante e as cargas para a segunda dose de diversos grupos prioritários já estão reservadas. Cada cidade será responsável por aderir, ou não, a recomendação e informar a população.

A redução do intervalo não irá interferir na eficácia da vacina, já que o período de 12 semanas é o "limite" da aplicação e era usado como uma forma de segurança para que mais doses chegassem. Com a aceleração dos envios de mais vacinas, o encurtamento do intervalo se tornou possível.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
5.2%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp