02/07/2021 às 11h01min - Atualizada em 02/07/2021 às 10h58min

Campanha de vacinação contra a gripe encerra na próxima semana

Somente 46,6% do grupo contemplado foi vacinado

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

Com encerramento previsto para o dia 9 de julho (sexta-feira), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Joinville ainda está com baixos índices de adesão.

 

Das 194 mil pessoas que fazem parte dos grupos contemplados pela campanha, pouco mais de 90 mil foram imunizadas, o que representa 46,6% do público.

 

De acordo com os números da Secretaria da Saúde de Joinville, todos os grupos continuam com baixa cobertura vacinal, o que representa preocupação, principalmente pela chegada do inverno, quando as baixas temperaturas favorecem o surgimento de doenças respiratórias.

 

Os piores desempenhos ainda estão nos grupos das pessoas com deficiência (1,9%), pessoas com comorbidades (41,6%), puérperas (43,3%), professores (48,7%) e forças armadas (19,3%).

 

Até o momento, os grupos que ultrapassaram os 50% de cobertura foram os dos trabalhadores da saúde (58,1%), das gestantes (57,8%), crianças até 5 anos (53%) e pessoas com 60 anos ou mais (52%).

 

A população privada de liberdade (cuja cobertura atual é de 1,9%) deverá ser imunizada ainda na próxima semana, respeitando o intervalo de 15 dias, necessário após a vacinação contra a Covid-19.

 

De acordo com a coordenadora do Serviço de Imunização de Joinville, Nicoli dos Anjos, o apelo é para que todas as pessoas pertencentes aos grupos contemplados pela campanha tomem a vacina. Especialmente as crianças até cinco anos e as pessoas com 60 anos ou mais, públicos mais suscetíveis à gripe, nesse período.

 

“É muito importante a população se conscientizar que além do novo coronavírus, o H1N1 também está em circulação e pode causar sintomas graves, inclusive com casos de internação”, alerta Nicoli.

 

Vale destacar que mesmo as pessoas que já tomaram a vacina contra a Covid-19, devem tomar a da gripe, respeitando o intervalo de 15 dias entre um imunizante e outro.

 

Em Joinville, a imunização contra a gripe continua sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) ou na Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. Consulte a relação completa das UBSFs aqui.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
4.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp