01/07/2021 às 17h52min - Atualizada em 02/07/2021 às 00h00min

5 dicas para aumentar o faturamento do seu e-commerce

O e-commerce apresentou recordes históricos, obtendo 122% de crescimento no faturamento

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://magis5.com.br/
Divulgação
Apesar de o ano de 2020 ter sido de muitos desafios para a maior parte dos setores da economia, com as vendas online a situação foi bem diferente. O e-commerce apresentou recordes históricos, obtendo 122% de crescimento no faturamento, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Economia Digital e da empresa Neotrust. Para 2021, a expectativa é que as compras online continuem obtendo forte desempenho, com um crescimento superior a 32%, segundo relatório da XP Investimentos.

Com o grande desenvolvimento do setor, o comércio eletrônico chamou a atenção de diversos novos empreendedores e, por isso, a concorrência está cada vez mais maior. Pensando em ajudar quem está se aventurando no universo do e-commerce, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, lista cinco dicas para ajudar a aumentar o faturamento da sua loja virtual.

Crie kits
Os kits de produtos costumam gerar excelentes resultados. Podem ser feitos de diferentes maneiras, como, por exemplo, nas promoções de ‘leve 3, pague 2’, na indicação de produtos extras por valores menores no momento de fechar a compra e até mesmo na oferta de frete grátis acima de determinado valor. Com um bom planejamento, é possível garantir vantagens competitivas para a sua loja virtual, o que faz toda a diferença em um mercado tão acirrado.

Fique de olho no estoque
Caso você, vendedor, também seja responsável pela produção da mercadoria, é importante avaliar o volume máximo que você suporta produzir e o seu espaço físico de armazenamento. Se depender de fornecedores, é necessário ficar de olho para garantir o estoque, ainda mais em datas sazonais, como Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, já que, em grande parte das vezes, os fornecedores oferecem mercadorias para diversas outras empresas simultaneamente.

Tenha uma comunicação casual
Normalmente, as lojas que conseguem se comunicar de maneira mais casual, sem tanta formalidade, acabam chamando mais a atenção do consumidor. Muitas vezes, a venda é feita pela forma que o produto foi apresentado e na maneira como o cliente foi abordado, entre outros fatores.

Personalize os produtos
A personalização é uma das principais tendências do e-commerce em 2021. Cada vez mais, oferecer ao cliente maneiras de escolher um produto completamente diferente e personalizado, se torna essencial. Contudo, esse bônus deve ser acompanhado por uma boa gestão e operação, pois, caso o produto entregue ao cliente tenha algum erro ou não esteja da forma que ele personalizou, pode se tornar um grande problema.

Tome cuidado com os prazos
O prazo de entrega é um dos aspectos mais importantes para a satisfação do cliente. A ocorrência de atrasos na entrega de pedidos está entre as principais razões para desistências e cancelamentos no e-commerce e, exatamente por isso, é fundamental investir em processos que ajudarão a reduzir o prazo de entrega para o cliente. Além disso, é necessário expor o prazo de maneira clara e eficaz no site, para que o consumidor não tenha dúvidas no momento da compra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.1%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp