01/07/2021 às 10h02min - Atualizada em 01/07/2021 às 09h59min

Consulta pública sobre nova tarifa de água é prorrogada até dia 3 de julho

Novo modelo prevê uma parcela fixa e uma parcela variável

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

O prazo para consulta pública referente ao estudo de alteração da Tarifa Básica Operacional (TBO) foi prorrogado para o próximo sábado (3) no site da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). O regulamento e a documentação relacionados à consulta estão disponíveis aqui.

 

A Tarifa Básica Operacional (TBO) é uma nova forma de cobrança da conta de água estruturada pela equipe técnica da Companhia Águas de Joinville (CAJ), com a colaboração da ARIS. Dessa forma, será extinta a cobrança da tarifa por meio do consumo mínimo, passando a ser considerado o consumo efetivo.

 

Atualmente, o cliente paga um valor e pode consumir até 10 metros cúbicos de água, pagando o excedente de acordo com o consumo. O novo modelo prevê uma parcela fixa, de disponibilidade do sistema, e uma parcela variável, com base no volume consumido, medido no hidrômetro. Assim, a nova forma de faturamento vai estimular o uso consciente da água pela população e adequar os valores à realidade de consumo de cada família.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.5%
4.3%
2.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp