29/06/2021 às 11h24min - Atualizada em 29/06/2021 às 11h15min

Santa Catarina registra neve e chuva congelada na Serra

Frio intenso e tempo seco deve persistir até quarta-feira (30)

Redação Agora Joinville
Governo de SC
Foto: Mycchel Legnaghi

Até às 11h desta segunda-feira, 28, pelo menos três cidades de Santa Catarina registraram neve: São Joaquim, Urupema e Água Doce. A Epagri/Ciram também registrou chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici, Lages e Abelardo Luz.

Para esta terça-feira (29), a previsão é de melhora no tempo, com avanço de massa de ar polar que traz frio intenso e tempo seco. O amanhecer deve ser gelado, com chance de geada, sobretudo no Oeste do Estado, onde o tempo já deve estar com céu mais claro e umidade relativa do ar mais baixa. O sol volta a aparecer em todo o Estado, com frio mais seco, que segue intenso até pelo menos quarta-feira.

O escritório municipal da Epagri em Urubici registrou aumento de níveis de rios na manhã desta segunda-feira. O Rio Canoas, na comunidade de Santo Antônio, já havia invadido a estrada. Na SC 370, que liga Urubici a Rio Rufino, houve interdição por conta do transbordamento do rio. A meteorologista Gilsânia Cruz informa que, apesar de haver ainda previsão de chuva para o município, os maiores volumes já foram registrados. “Acredito que não passe muito do que já precipitou ali”, informa ela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
4.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp