21/12/2020 às 16h04min - Atualizada em 21/12/2020 às 16h04min

Adriano Silva finaliza seleção dos 16 secretários do governo

Confira os últimos sete escolhidos

Redação Agora Joinville
Assessoria Adriano Silva
Desde a última sexta-feira (18) até o sábado (19) o governo de Adriano Silva (Novo) vem divulgando outros secretários escolhidos nos processos seletivos. Confiram quem foram os escolhidos:

A fonoaudióloga Cinthia Friedrich, especialista em gestão de redes de atenção, será a secretária de Gestão de Pessoas. A titular é servidora de carreira há 14 anos e atua na função há 1 ano e 9 meses.


Cinthia Friedrich

Segundo a nota de divulgação, Friedrich participou da construção e implantação de instruções normativas de processos de gestão de pessoas no sistema eletrônico de informações. Foi responsável pela condução dos processos seletivos internamente e pela realização de um concurso público. Participou e atuou junto à Procuradoria do município para a prevenção e resolução administrativa de litígios, principalmente com o Ministério Público do Trabalho e o Poder Judiciário. A servidora é responsável pela gestão de ações estratégicas da pasta, conduzir reuniões e negociações com o sindicato da categoria e participa do comitê de crise para assuntos relacionados a covid-19.

“Além do trabalho interno de motivação, precisamos nos comunicar melhor com a comunidade para mostrar o nosso valor e a qualidade dos serviços que oferecemos e podemos aprimorar continuamente”, disse.

Rodrigo Andrioli enfrentará na Secretaria de Habitação. Ele é servidor público concursado há cinco anos e exerce a função de gerente de auditoria, controle e avaliação na Secretaria da Saúde, com formação em auditoria interna da qualidade e acreditação em serviço de saúde. É também, engenheiro civil e aluno da especialização em saúde pública: política, planejamento e gestão. “Acredito que por meio de um time motivado e boas práticas encontraremos melhores soluções para a regularização fundiária e demais desafios da pasta”, disse o secretário.


Rodrigo Andrioli

O atual secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, inscrito no processo seletivo do governo do prefeito eleito Adriano Silva e da vice Rejane Gambin, permanecerá na condução da pasta. Jean é servidor público estadual há 19 anos na área da saúde, técnico em desenvolvimento regional, especialista em redes de atenção à saúde, cursa gestão hospitalar e MBA em gestão pública, e é voluntário no movimento escoteiro.


Jean Rodrigues da Silva

Em 2013, assumiu a coordenação da Central de Regulação de Internação Hospitalar dos 26 Municípios da região. Na Secretaria da Saúde de Joinville, em 2015, assumiu a Gerência de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação e ascendeu ao cargo de Diretor Executivo. Desde dezembro de 2017, é Secretário Municipal da Saúde de Joinville e Diretor-Presidente do Hospital Municipal São José. “Precisamos ampliar o uso de recursos tecnológicos e assegurar a solução para os casos crônicos”, comentou.

O prefeito eleito Adriano Silva optou por manter o servidor de carreira Flávio Martins Alves como titular da pasta da Secretaria da Fazenda, após a conclusão do processo seletivo para essa pasta. Flávio é formado em administração de empresas, pós-graduado em gestão financeira e tem MBA em gestão estratégica.


Flávio Martins Alves

Entre as atividades prioritárias para secretaria estão a consolidação da digitalização da SEFAZ por meio da disponibilização de serviços digitais, com o uso de aplicativos para dispositivos móveis. Simplificar e modernizar a legislação tributária, implementar a autodeclaração para dar mais celeridade aos processos, automatizar o lançamento do ITBI dispensando a intervenção humana e integrar a folha de pagamento com a contabilidade automatizando o processo.

“Vamos trabalhar para contemplar o plano de governo que foi criado sob uma visão moderna e empolgante, que depende de aprovações legislativas, mas é totalmente viável”, comentou.

O arquiteto e urbanista Marcel Virmond Vieira é o profissional aprovado no processo seletivo do prefeito Adriano Silva e da vice Rejane Gambin e assume a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud).


Marcel Virmond Vieira

Marcel atuou em toda a sua carreira com Arquitetura e Urbanismo com escritório próprio, professor e como funcionário público, onde foi arquiteto concursado na Seinfra, diretor executivo do IPPUJ e na Seplan, e consultor na SDR. Entre os projetos arquitetônicos assinados para a iniciativa privada estão Embraco, Tupy, Salfer e Ciser, institucionais como teatros, centreventos, Bolshoi, estações e escolas. Tem experiência na criação e gestão de planos como BNDES, Fonplata, BID, Prodetur Sul, Costa do Encanto, PROEP, Badesc, Vale Verde.

“Precisamos reduzir a burocracia, automatizar procedimentos e ampliar a autonomia ao cidadão em licenciamentos para trazer um maior número de empreendedores para a formalidade”, afirmou.

O especialista em turismo e cultura, Guilherme Gassenferth foi selecionado no processo seletivo pelo prefeito eleito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin, como titular da Secretaria de Cultura e Turismo. Ele é formado em gestão financeira e especialista em gestão de organizações do terceiro setor.


Guilherme Gassenferth

No setor público atuou como gerente de Planejamento da Fundação Turística de Joinville, gerente de difusão, diretor executivo e presidente da Fundação Cultural, além de gerente de museus e patrimônio. O foco principal de Guilherme, para alavancar a cultura e o turismo, é trabalhar pela integração do poder público, iniciativa privada, entidades de classe e as associações. “Vamos buscar o alinhamento das políticas públicas nas diferentes esferas, valorizar os conselhos municipais de cultura e turismo e ampliar a visibilidade de Joinville nessas áreas no cenário nacional”, comentou.

Na manhã de sábado (19), Adriano Silva e a vice Rejane Gambin finalizaram a seleção dos 16 secretários de governo. A servidora pública, com 15 anos de atuação, Fabiana Cardozo foi selecionada titular da Secretaria de Assistência Social.

Fabiana é mestre em educação, especialista em gestão de pessoas (MBA) e graduada em pedagogia e serviço social. Fez cursos de aperfeiçoamento em temas como proteção social, sistema único de assistência social, famílias, direitos da criança e do adolescente, direitos violados, inclusão e sistema de garantia de direitos.


Fabiana Cardozo

A nova secretária é servidora da Secretaria de Assistência Social, onde iniciou como educadora do Abrigo Infanto e assumiu as funções de coordenação, gerência de planejamento e gestão, e coordenação de alta complexidade na Proteção Social Especial.

O principal foco de atuação de Fabiana na Secretaria de Assistência Social será a proteção social básica no combate e prevenção à violência e ao abuso sexual, e empoderamento das famílias para a superação de suas demandas.

Entre os desafios da Assistência Social em Joinville, ela aponta a demanda reprimida nos CREAS para o atendimento das vítimas de abuso, violência e maus tratos, que chegam a aguardar meses para atendimento. “Para o enfrentamento deste problema, é necessário investir na proteção social básica, para que sejam minimizados os casos emergencialmente, até zerar a demanda reprimida. Depois focar na ampliação de equipes com psicólogos e assistentes sociais nos CREAS”, reforçou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp