29/06/2021 às 09h48min - Atualizada em 29/06/2021 às 09h33min

Irmãos são condenados a mais de 42 anos de prisão por homicídio e extorsão em Indaial

Sessão do Tribunal do Júri levou mais de 15 horas

Redação Agora Joinville
Poder Judiciário de Santa Catarina
Foto: Divulgação

Dois homens acusados de assassinato, extorsão e corrupção de menores foram levados a júri popular na comarca de Indaial e condenados, cada um, a 16 anos por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa à vítima. Mais cinco anos e quatro meses foram estabelecidos por extorsão qualificada pelo concurso de pessoas, o que totaliza mais de 42 anos de prisão, a ser cumprida no regime fechado. Eles foram absolvidos da corrupção de menores.

O homicídio ocorreu no dia 22 de outubro de 2017. A vítima, um homem de 24 anos, após ser obrigada a pedir dinheiro (R$ 2,3 mil) à mãe para pagar uma dívida de drogas, foi morta com pelo menos 15 golpes de arma branca na região do tronco, abdomên e dorso. Na sequência, os condenados atearam fogo ao rosto e pescoço da vítima. 

Um dos réus e a vítima seriam integrantes de uma facção criminosa. A decisão do Conselho de Sentença, formado por sete jurados, saiu na madrugada de sexta-feira (25) por volta da uma hora, após mais de 15 horas de sessão do Tribunal do Júri.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
4.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp