18/12/2020 às 15h48min - Atualizada em 20/12/2020 às 15h39min

Viagem para Ceará: 8 lugares incríveis para conhecer

O Ceará é um dos estados mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros.

SALA DA NOTÍCIA Guia Cumbuco
https://guiacumbuco.com.br/
FOTO Tairine Souza / GUIA CUMBUCO

O Ceará é um dos estados mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. O motivo disso são as belas praias típicas da região, sempre com água quentinha, cristalina e praias de areia branca.

Tudo isso, combinado com a excelente estrutura oferecida pelo Ceará, é o que torna o lugar tão atrativo. E apesar das praias serem parecidas, cada opção atende aos desejos de um público.

Ou seja, no Ceará você encontra praias para quem está viajando com crianças e para quem curte muita festa e noitadas. Aqui você encontra praias mais tranquilas, para quem deseja descansar, e opções mais agitadas e até com esportes radicais.

Então continue no texto e encontre a praia do Ceará ideal para o seu perfil, com certeza vai encontrar o lugar certo pra você.

Jijoca de Jericoacoara

Muita gente conhece Jijoca por ser caminho para quem vai visitar Jericoacoara. Mas o lugar tem muito a oferecer, principalmente para turistas que desejam descansar. Lá fica a famosa Lagoa do Paraíso onde você pode relaxar nas redes dentro d'água. A água cristalina e quente, junto com a areia branca é que torna o lugar tão especial.

A Lagoa é sem dúvidas a parte mais famosa de Jijoca, mas também tem outras opções de lazer. Você também vai querer conhecer a Duna do pôr do sol, essa duna é um espetáculo a parte onde os turistas se reúnem para acompanhar o entardecer com uma vista privilegiada bem de frente para o mar.

A região tem uma excelente estrutura cheia de opções de restaurantes e quiosques onde você pode curtir o dia com muito conforto. Além disso a região conta com diversos passeios. Como por exemplo, Caverna do Morcego, Mangue Seco, Praia da Malhada e Praia Principal.

Guaramiranga: Clima de Serra no Ceará

Guaramiranga foge de todas as principais características do nordeste brasileiro. Mesmo sendo pertencente ao estado do Ceará, Guaramiranga tem temperaturas bem mais baixas. O motivo do clima mais frio é a sua localização. A cidade fica localizada em uma região serrana do Ceará. Durante o ano as médias ficam em torno dos 20ºc e durante os invernos essas temperaturas são ainda menores.

Por isso essa região é perfeita para quem curte um climinha mais ameno. E o melhor é que a cidade é cheia de opções de lazer que combinam bem com a região. Para começar tem o Parque das Trilhas.

Por lá é possível percorrer 6 trilhas que passam pela Mata Atlântica, sempre com a presença de um guia. Nas trilhas você aproveita para conhecer mais da fauna e flora típica da região. E também pode aproveitar para se banhar nas diversas bicas disponíveis no parque.

Outro ponto muito procurado é o Morro do Ponto Alto, são 1115 metros de altura que tornam a vista inigualável. Ver o pôr do sol é a principal atração do lugar.

Beberibe

O ponto turístico mais procurado de Beberibe é a praia do Morro Branco. Tudo pela beleza da areia clara e do mar azul e quentinho. Mas também tem as falésias com cores diferentes, que é muito bonito de se ver. E ainda os passeios de buggy bem conhecidos em Morro Branco.

Esses passeios de buggy te levam até a Praia das fontes. Nessa praia estão os famosos labirintos, criados em meio às falésias. E também são encontradas dunas e lagos de água doce. O passeio é único, com uma boa estrutura de quiosques e barracas para atender às suas necessidades.

Caucaia

A proximidade de Caucaia da capital Fortaleza faz dessa uma das regiões mais procuradas do Ceará. Porém esse não é o único motivo para tanta procura. Em Caucaia estão as melhores experiências que você pode ter em uma viagem.

Em Caucaia os turistas encontram uma excelente estrutura, tanto nas praias como na cidade. São diversas opções de restaurantes, lojas e programas para curtir o dia e a noite. Principalmente em Cumbuco, a maior praia da região.

Praia do Cumbuco

A Praia do Cumbuco é conhecida pela sua diversidade. Por lá convivem pessoas que desejam apenas descansar, esportistas e até os mais baladeiros. A praia do Cumbuco tem espaço pra todo mundo.

Por isso, se você curte esportes radicais, vai gostar de saber que em Cumbuco tem opções de surf, kitesurf e windsurf. Além disso, Cumbuco também oferece passeios de buggy. Nesses passeios é possível conhecer as famosas dunas da região, algumas praias mais desertas e a lagoa do cauípe.

Na Praia do Cumbuco você ainda conta com muitas opções de pousadas de alto nível. Se quiser saber mais sobre as melhores opções de pousadas é só clicar aqui.

Quixadá: sertão no Ceará

Quixadá não é uma cidade praiana, mas mantém o clima típico do Ceará. Ela faz parte do sertão e é conhecida como Rainha do Sertão Central. O maior atrativo da cidade são as formações rochosas que só podem ser vistas por lá e em alguns pontos da China.

Essas rochas também atraem muitos aventureiros, já que o lugar é perfeito para a prática de esportes radicais. Assim, se você curte conhecer lugar diferentes e com beleza única, Quixadá é a opção ideal.

E não precisa se preocupar, a cidade tem grande estrutura para receber visitantes e ainda tem a famosa açude do Cedro. Essa açude foi a primeira grande obra realizada para combater a seca da região.

Aracati

Aracati é cheia de praias paradisíacas. Você já deve ter ouvido falar na Praia Canoa Quebrada, que é a praia mais famosa de Aracati e uma das mais famosas do Ceará. Apesar de Canoa Quebrada ser uma vila de pescadores, os turistas encontram por lá muitas opções de restaurantes, pousadas e hotéis.

Mas em Aracati também tem turismo cultural, por lá várias construções são tombadas e mantém suas características tradicionais. Além disso, tem o centro do artesanato onde há diversos itens produzidos por artesãs locais. É muita renda, bonecas de pano e as muito conhecidas garrafinhas de areia. Essa é a combinação perfeita de cultura, história e praias paradisíacas.

Sobral

Sobral fica localizada no interior do Ceará. Ou seja, não é uma cidade litorânea, mas nem por isso se torna menos atrativa. São diversas opções de museus, como o Museu Dom José, que hoje é considerado um dos maiores acervos de arte sacra.

Também tem a casa de cultura e a pinacoteca, onde estão pinturas de artistas nacionais e internacionais, como Picasso, por exemplo. E ainda tem o planetário de sobral, local muito visitado pelos turistas.

Camocim: Maravilhas pouco conhecidas do Ceará

Apesar das lindas praias de Camocim, essa é uma cidade ainda pouco conhecida do Ceará. E isso é o grande diferencial das outras praias. Em Camocim você é super bem recebido pelos moradores, tem toda a experiência de aproveitar as maravilhas do Ceará, mas sem toda a movimentação típica das grandes praias.

E quando quiser fazer um passeio em Jericoacoara pode ir com bem pouco tempo, já que as cidades são vizinhas. Por isso Camocim é uma excelente opção para quem quer apenas curtir as maravilhas cearenses sem preocupações.

O Ceará é um dos estados mais bonitos do Brasil e isso não tem como negar. E já mostrou que tem muito mais a oferecer do que lindas praias. Então aproveite sua viagem e conheça também outras regiões cheias de aventuras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp