25/06/2021 às 08h45min - Atualizada em 25/06/2021 às 08h35min

Falta de insulina: Vereadores irão a Florianópolis buscar apoio na Assembleia Legislativa

Data está definida para a próxima quarta-feira (3)

Redação Agora Joinville
Assessoria da Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação

O fim do estoque de insulina na Secretaria de Municipal de Saúde motivou os vereadores de Joinville a definirem uma ida a Florianópolis, na próxima quarta-feira (30), para pressionar alguma medida do Governo do Estado. Desde março, por conta de uma ação judicial, o governo estadual interrompeu o envio do medicamento.

O assunto foi discutido pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (23) a partir de relato de Cassiano Ucker (Cidadania). Conforme o vereador, a Secretaria de Saúde continuava a distribuir aos munícipes a insulina que tinha em estoque, mas o medicamento acabou. Diante da questão, o presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), suspendeu a sessão para definir, com todos os vereadores, uma "ação mais rígida" da Câmara.

A opção de enviar uma moção pedindo a retomada da distribuição de insulina foi descartada, então, os 19 vereadores definiram que na próxima quarta-feira (30) irão até Florianópolis buscar apoio na Assembleia Legislativa. Peixer disse que é necessário pedir apoio até que haja definição de qual ente federativo pagará pelo remédio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

8.6%
8.6%
66.7%
2.5%
0%
0%
0%
0%
0%
3.7%
4.9%
4.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp