24/06/2021 às 09h04min - Atualizada em 24/06/2021 às 09h00min

SC recebe mais 265 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (24)

O Estado irá receber doses da Coronavac, Pfizer e Janssen

Redação Agora Joinville
Governo de SC
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina recebe nesta quinta-feira, 24, três lotes de vacina contra a Covid-19, totalizando 265.400 doses de imunizantes.

O governador Carlos Moisés reforça o compromisso do governo em acelerar a vacinação com a chegada dos novos lotes: “É mais um avanço a ser comemorado. Como fazemos desde o início da campanha, garantiremos uma distribuição rápida aos municípios, que são os responsáveis pela aplicação. Mantemos o compromisso de aplicar a primeira dose em todos os catarinenses com mais de 18 anos até outubro”, disse o governador.

Na manhã desta quinta-feira, chegam ao Aeroporto de Florianópolis 126,2 mil doses da Coronavac. No começo da tarde, o Estado recebe mais 86.850 da Pfizer. Chegam também nesta quinta, de acordo com informação do Ministério da Saúde, 52.350 doses da vacina Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson. Os imunizantes serão direcionados às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. 

Pela primeira vez, o Estado receberá a vacina Janssen. As 52.350 unidades serão aplicadas em dose única, o que permitirá acelerar a imunização. Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o recebimento das vacinas da Janssen é um passo importante para o avanço no calendário de imunização. “Nosso Estado vem ampliando a vacinação. Seguindo nosso calendário, teremos toda a população catarinense maior de 18 anos vacinada com pelo menos com a primeira dose até outubro deste ano”, ressaltou o secretário.

O Estado já ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas entre a dose 1 e a dose 2, segundo os dados disponíveis no vacinômetro. No grupo prioritário, que contempla idosos, trabalhadores da saúde, da educação, indígenas e mais 18 categorias, mais de 90% das pessoas já receberam, ao menos, a primeira dose (D1).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.6%
4.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp