24/06/2021 às 08h31min - Atualizada em 24/06/2021 às 08h28min

Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditam clínica de estética em Jaraguá do Sul

O local já tinha sido fiscalizado no início do ano

Redação Agora Joinville
Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na tarde dessa quarta-feira, 23, a Polícia Civil prestou apoio à Vigilância Sanitária municipal durante a fiscalização de um estabelecimento de estética em Jaraguá do Sul. 

O local oferecia serviços de bronzeamento artificial por meio de câmaras de bronzeamento, as quais o uso é proibido pela Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) desde 2009, pois emite radiação ultravioleta, aumentando as chances de surgimento de câncer de pele.

A Vigilância Sanitária lacrou as três câmaras de bronzeamento no início do ano, mas mesmo com a lacração, a proprietária continuou usando elas em sessões pré-agendadas com clientes. 

Na fiscalização de quarta-feira, foi verificado que os lacres foram rompidos pela dona da clínica, comprovando o uso inadequado deles. Com isso, os fiscais da Vigilância fizeram uma nova lacração e interditaram todo o local.

A proprietária responderá um inquérito policial que apura a prática de crime contras as relações de consumo além dos procedimentos administrativos instaurados pela Vigilância Sanitária.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.6%
4.9%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp