21/06/2021 às 10h11min - Atualizada em 21/06/2021 às 09h59min

Criança sofre traumatismo craniano após cair de atração no Beto Carrero World

O menino está internado e segue em estado estável

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação

Um menino de 6 anos teve traumatismo craniano e clavícula quebrada ao escorregar e cair de uma atração no Beto Carrero World, em Penha, nesse sábado (19). 

 

A criança se desequilibrou quando subia em uma estátua, o gorila, onde muitos visitantes costumam tirar fotos. Ele passou por cirurgia e seguirá internado na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. 

 

De acordo com Ana Claudia Lima, amiga da família, o menino foi levado pela ambulância do SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penha. Uma fratura na clavícula foi identificada, mas, no caminho, ele vomitou e ficou confuso. Por isso, ele foi transferido para uma unidade hospitalar por recomendações médicas.  

 

Após ser internado no Hospital Pequeno Anjo, a criança foi entubada e encaminhada para uma tomografia no Hospital Marieta, a qual detectou a gravidade da lesão. Ele foi para a cirurgia e segue em estado estável.

 

A família foi informada que ele seguirá sedado para que sua recuperação seja mais rápida. "Eles estão em estado de choque. Ele tinha pedido para ir ao parque como presente de aniversário, e eles voltariam no mesmo dia", diz Ana. 

 

O parque

Ontem (20), o parque manifestou-se, em nota, que está dando suporte à família da vítima. 


"Nosso pequeno visitante caiu ao subir para a foto no Gorila, durante seu passeio, porém foi imediatamente assistido pelo time do Beto Carrero e encaminhado para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos. Seguimos em contato com a família. Em breve tudo ficará bem!"

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.9%
4.7%
2.4%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp