18/12/2020 às 10h36min - Atualizada em 18/12/2020 às 10h36min

Adriano Silva define outros quatro secretários para o governo

Com isso, já são nove pessoas escolhidas

Redação Agora Joinville
Assessoria Adriano Silva
Ainda nessa quinta-feira (17) Adriano Silva (Novo) definiu outros quatro secretário que farão parte do governo. Ricardo Mafra foi selecionado como Secretário de Administração e Planejamento; Paulo Rogério Rigo foi escolhido para a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot); Jorge Luiz Correia de Sá será o titular da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra); e André Mattos para a Secretaria de Esportes de Joinville. 

O primeiro a ser anunciado foi Ricardo Mafra. Graduado em engenharia mecânica, especialista em gestão financeira e mestre em engenharia da produção, o secretário fez sua pesquisa voltada a gestão de sistemas produtivos (filosofia Lean). Mafra é professor do curso de administração há 20 anos em disciplinas como matemática, matemática financeira, custos, análise e formação de preços, elaboração e avaliação de projetos.


Foto: Assessoria Adriano Silva

O secretário é também sócio administrador de uma empresa, integrou a equipe de voluntários que elaborou o plano de governo, está participando da equipe de transição do prefeito Adriano Silva e foi candidato a vereador pelo partido Novo nas eleições 2020. “Meu desafio é motivar a administração pública para uma renovação nos processos, trazendo novas ferramentas e tecnologias, com o uso de instrumentos já disponíveis, principalmente a possibilidade estabelecer as parcerias público-privadas”, disse. 

O capitão Paulo Rogério Rigo ingressou no exército com 18 anos e, no ano seguinte, foi aprovado no concurso da Escola de Sargentos das Armas. Da trajetória de quase 35 anos no Exército, 15 foram dedicados a funções operacionais e 20 a área administrativa. Nos últimos cinco anos foi responsável pela seção de comunicação social do 62º BI.


Foto: Assessoria Adriano Silva

“Queremos fazer uso de tecnologias para melhorar a atuação integrada e a estratégia de segurança da cidade e devolver ao joinvilense o sentimento de viver em uma cidade segura”, destacou.

O novo secretário da Seinfra e engenheiro civil, Jorge Luiz Correia de Sá, atuou em diferentes segmentos como infraestrutura, hospitalar, industrial, comercial e residencial.


Foto: Assessoria Adriano Silva

Foi responsável por importantes obras na região como a Arena Jaraguá do Sul, Centreventos Cau Hansen e Hospital de Olhos do Sadalla Amin Ghanem. É presidente do SECONCI, diretor do Sinduscon Joinville e conselheiro do SESI-SC. “Não vamos inventar fórmulas ou ações mirabolantes, apenas tornar os processos mais ágeis, controles objetivos e cumprir os compromissos assumidos pela nova gestão”, complementou.

O titular da pasta de esporte, André Mattos, traz em seu currículo 15 anos de experiência em gestão esportiva, atuação como gerente de competição nos Jogos Panamericanos Rio 2007, membro da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012 e Jogos Panamericanos Toronto 2015. Nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foi o gerente geral de Operações do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Comitê Olímpico do Brasil. Liderou a área de esporte estudantil, responsável pela realização dos Jogos Escolares da Juventude de 2010 a 2019.


Foto: Assessoria Adriano Silva

O secretário é graduado em educação física, especialista em gestão e planejamento estratégico em eventos e fez mestrado em gestão de organizações esportivas no Comitê Olímpico Internacional/Universidade de Lleida/Espanha. “Vamos buscar parcerias e fazer uma gestão humana, com responsabilidade, de forma integrada e intersetorial, fortalecendo o esporte da cidade baseado nos pilares de inovação, excelência e sustentabilidade”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp