09/06/2021 às 08h09min - Atualizada em 09/06/2021 às 08h09min

Adriano Silva tem nova reunião com o Sinsej para discutir Campanha Salarial

Sindicato diz que encontro não teve avanço nenhum

Redação Agora Joinville
Foto: Secom
Nessa terça-feira (8) o prefeito Adriano Silva, acompanhado pela vice Rejane Gambim e por secretários se reuniu novamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) para discutir a Campanha Salarial dos servidores. 

Diferente da última reunião, realizada no dia 27/05, em que o sindicato afirmou que tiveram "pouquíssimos avanços", o encontro dessa terça se encerrou "sem avanços em nenhuma das mais de 40 reivindicações da categoria". Apesar da fala do sindicato, o prefeito Adriano Silva (Novo) informou que a prefeitura segue "atendendo o sindicato de forma técnica, compreendendo as demandas e discutindo os argumentos com muita responsabilidade”.

Adriano, segundo o sindicato, voltou a afirmar que não irá conceder o reajuste para a categoria, alegando que está aguardando um novo parecer do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. "A direção do Sinsej reitera que não conceder o reajuste é uma decisão política do prefeito Adriano Silva (Novo) já que estes pareceres não são vinculantes, ou seja, o governo não precisa acompanhar já que não cabe ao TCE/SC julgar as contas anuais do município, prerrogativa que é da Câmara de Vereadores", disse o sindicato. 

Segundo a prefeitura, sete itens das cláusulas sociais foram discutidos. O governo de Adriano Silva solicitou o detalhamento das propostas e se comprometeu a analisar alguns pontos com base em dados técnicos a serem coletados pela Secretaria de Gestão de Pessoas.

“A categoria segue sendo desrespeitada por Adriano e seu governo que de novo não tem nada”, disse Jane Becker, presidente do Sinsej. 

A reunião teve duração de duas horas e não há previsão de um novo encontro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp