04/06/2021 às 08h31min - Atualizada em 04/06/2021 às 08h31min

Anvisa avalia novos pedidos de liberação das vacinas Covaxin e Sputnik V

A análise será feita na tarde desta sexta-feira

Redação North News
Vacina russa Sputnik V. Foto: Reuters
A gência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai avaliar nesta sexta-feira (4) os pedidos de liberação das vacinas Covaxin e Sputnik V contra a covid-19. O encontro está marcado para às 14h. Em decisões anteriores, o órgão havia negado a autorização dos dois imunizantes no país. 

A primeira negativa foi concedida para a Covaxin em março deste ano. Na análise, a Anvisa disse que faltavam documentos e dados para a liberação da vacina, e também não concedeu um certificado de boas práticas para a Bharat Biotech, empresa que desenvolveu o imunizante. 

Já em abril, a Agência negou o pedido de autorização da vacina russa Sputnik V, feito por 14 estados do país. Segundo a Anvisa, os documentos necessários para a importação não foram encaminhados pela fabricante. Além disso, a agência alegou falta de documentos confiáveis e apontou falhas de segurança associadas ao desenvolvimento da vacina. 

Em declaração, o Fundo Russo de Investimento Direto disse que a agência estava incorreta no parecer e que a decisão teve "motivação política".

Em março deste anos, a 
Federação Catarinense de Municípios (Fecam) formalizou a intenção de compra de 4,1 milhões de doses da vacina russa Sputinik V.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp