28/05/2021 às 14h58min - Atualizada em 03/06/2021 às 10h38min

9 Dicas para reaproveitar as roupas do seu bebê que não servem

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Quando a mulher engravida, o mais comum são as pessoas darem roupinhas, porque os recém-nascidos fazem muitas trocas durante o dia. E, com o ganho de muitas roupas, as chances de perdas são maiores.

Com isso, muitas mães ficam preocupadas com o que fazer com a acumulação das roupas, não achando tantas soluções. Mas, a roupinha que não serve mais para o seu bebê pode virar renda extra, sabia?

Ficou curiosa para saber dicas para reaproveitar as roupas do seu bebê que não servem? Confira as sugestões que preparamos. Além disso, clique e saiba mais através da lojatorcidababy como funciona esse incrível e viciante universo que são as roupinhas.

Saiba agora quais são as dicas para reaproveitar as roupas do seu Bebê que não servem

Ficar por dentro das dicas para reaproveitar as roupas do seu bebê é sempre uma novidade muito bem-vinda. Confira agora 09 sugestões que vão te ajudar:

Brechó online

Como dissemos acima, você pode ganhar uma grana extra com as dicas para reaproveitar as roupas do seu bebê que não servem. Além de aplicativos que foram feitos para vender roupas usadas, como o Enjoei, outra opção é criar uma loja online.

Não precisa necessariamente de um site, um perfil no Instagram e/ou uma página no Facebook, já vão conseguir chamar a atenção de outras mamães e papais.

DICA: Tire as fotos das peças com paciência. Tem alguma foto do seu baby usando a roupinha? Que tal mostrar para os possíveis compradores ver como fica? E, não se esqueça de explicar as opções de pagamentos, para que não haja nenhuma dúvida.

Doe para ong

Nessa quarentena, doações são necessárias, então pesquise por ongs que estejam precisando de roupas de bebês. Arrume as roupas em sacos, mas, mantendo os cuidados, afinal são peças delicadas e que rasgam com facilidade.

Verifique se a roupa está limpa, se não tem nenhum odor (ainda mais se ficaram muito tempo guardadas), se necessário, lave antes, garantindo que não tenha cheiro de mofo e etc. Com tudo feito, se comunique a ong antes de levá-las e boa sorte com a doação.

Faça roupas para os pets

Tem pet em casa ou conhece alguém que tenha? Fazer roupinhas para aquecer os pets é um jeito de aproveitar as roupinhas. Além de ser divertido, os pets irão ficar ainda mais fofos. Mas, mesmo sendo para eles, deixe a roupinha limpa.

Troca entre os pais

A grana está curta para renovar o guarda roupa do seu bebê? Faça uma troca com os outros pais. Vocês podem marcar um fim de semana para isso, cada um levando as roupas que não serão mais usadas.

Nessa troca de roupas, se possível, tente vestir o seu bebê vendo se ele vai se adaptar e não vai ficar apertado, afinal, ele está crescendo.

Customize o body para virar camiseta

Se a peça não estiver muito apertada, uma maneira de aproveitá-la é transformando em camiseta. O Youtube tem recomendações de vídeos ensinando a fazer para não ter o risco de cortar errado. Um body virando uma camiseta para o seu bebê.

Faça brinquedos para o seu bebê

Isso mesmo que você leu. As peças podem virar brinquedos e a diversão em sua casa será garantida. Tem coisa mais gostosa que a felicidade do seu filho? As brincadeiras podem variar entre ser estilistas de moda dos ursinhos e bonecas, bolas com as meias que não servem, bonequinhos e etc.

Aqui o que vale é soltar a imaginação. E, se alguém na casa souber costurar, dá para criar através da costura. Com toda atenção aos pequenos se estiverem ao redor.

Decorar a casa

Para quem tem criatividade e inspiração, não há limites para usar a imaginação a seu favor. Além da casa ter boas lembranças com o passar do tempo. Vocês podem fazer capas para almofadas, fazer um painel com retalhos das roupas, o que é válido é aproveitar e fazer bom uso das roupas que vão ficar.

Guarde para os irmãos mais novos

Tem filho mais novo ou já pretende ter outra gestação? Guarde as roupas, mas conserve para que fiquem em bom estado, principalmente se a diferença de idade for grande (use sacos plásticos para facilitar). Além de economizar comprando roupas novas, é uma ótima forma de aproveitar as roupas.

Faça panos de limpeza

Quando a roupinha do bebê está muito manchada, gasta, rasgada, não tem como passar para frente, certo? Então ao invés de jogar diretamente no lixo, use como panos de limpeza. Como a maioria das roupas dos bebês são de algodão, ficam sendo mais práticas para limpar os espelhos de sua casa, por exemplo.

Aproveite essas dicas para não perder as roupinhas tão cedo, afinal bebês crescem rápido.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp