17/12/2020 às 12h04min - Atualizada em 17/12/2020 às 13h30min

Turismo Gastronômico: 6 Países Para Conhecer e Comer Bem

LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Todo mundo adora viajar, não é verdade? E você sabia que existem diversas pessoas no mundo que gostam de conhecer outros destinos por causa da culinária local? 

 

Pois é! É o chamado turismo gastronômico, um conceito que é relativamente novo e que pode ser definido basicamente como: viagens motivadas pelo interesse em experimentar, conhecer e apreciar novas culinárias e sabores.

 

E isso vai muito além de conhecer os restaurantes, cafés e bares mais visitados do local. Na verdade, o turismo gastronômico envolve:

 
  • Participar de festivais gastronômicos;
  • Experimentar comidas de rua;
  • Conhecer feiras, fazendas, mercados municipais, etc.;
  • Aprender receitas novas;
  • E até mesmo fazer tours para visitar exposições e museus que tratam da história da culinária local!
 

Sendo assim, se você quer ficar por dentro deste assunto e descobrir quais são os melhores destinos para se fazer este tipo de turismo, é só continuar acompanhando a leitura, pois separamos para você 6 países incríveis para degustar. Veja!

6 países para fazer turismo gastronômico

1. Argentina

 

Para começar, temos a Argentina, um destino que não fica tão distante de nós e que possui uma culinária realmente admirável, principalmente tratando-se de carnes, empanadas, alfajores e vinhos.

2. Peru

 

Ainda sem sairmos do continente sul-americano, temos a culinária peruana! Ela é considerada uma das melhores do mundo há anos, oferece uma grande variedade e mistura de sabores e possui pratos típicos como Ceviche, Lomo Saltado e Pollo a la Brasa.

 

Portanto, quando for visitar esse país, não deixe de conhecer os diversos restaurantes peruanos que têm por lá e suas delícias gastronômicas.

3. Uruguai

 

 

Assim como a Argentina, o Uruguai é um país que não fica devendo quando o assunto é carne e churrasco. 

 

Por isso, se você está em busca de um belo país para experimentar asados de tira, bifes ancho, matambritos, etc., com certeza esse é o destino certo!

 

E se você puder, visite a Argentina e o Uruguai. Assim, você poderá comparar e avaliar quem se sai melhor nessa “rivalidade das carnes”.

4. França

 

Se você gosta de uma comida mais refinada, além de pães, vinhos, queijos e doces, com certeza a França é um ótimo destino gastronômico para você visitar!

 

O país em si já tem diversas atrações e pontos turísticos para conhecer, e a comida local só complementa todo o charme que ele tem a oferecer.

 

Já pensou degustar um bom vinho, com uma música ambiente, a noite e com uma bela vista para a famosa Torre Eiffel? Não seria nada mal, não é mesmo?

5. Itália

 

Como você deve saber, a Itália é um país bastante conhecido gastronomicamente por causa da pizza e também pelos risotos e diferentes tipos de massas - macarrão, lasanha, nhoque, canelone, ravioli, etc.

 

Além disso, o destino também possui ótimos vinhos que podem muito bem acompanhar as suas refeições quando estiver no país.

 

Portanto, se este tipo de culinária te atrai e faz com que você fique com água na boca só de pensar, não deixe de conhecer a Itália um dia!

5. Japão



 

Se você quer sair da sua zona de conforto e ter experiências realmente diferentes em relação à gastronomia, então o Japão é o país certo para você.

 

Lá, você passará por diversas vivências gastronômicas que nunca teve aqui no Brasil e nem em outros países da América do Sul - principalmente por conta da cultura e dos tipos de alimentos que eles costumam consumir.

 

É claro que isso não quer dizer que os pratos, as sobremesas e as bebidas são ruins. Não. Há muita coisa boa e interessante para experimentar por lá!

 

Além disso, todos esses destinos, além da comida, possuem diversos pontos turísticos, atrações, paisagens e lugares realmente incríveis que, depois que você conhecê-los, nunca mais sairão da sua memória!

 

E só para finalizar, também precisamos falar sobre o Brasil, afinal de contas, há muito para explorar e experimentar por aqui, desde o Norte e o Nordeste (com peixes, frutos do mar, buchadas e acarajés, por exemplo) até as variedades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Portanto, antes de viajar para outro país para fazer turismo gastronômico, que tal aproveitar os sabores que temos por aqui? Com certeza você irá se surpreender!


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.3%
3.3%
3.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp