31/05/2021 às 08h55min - Atualizada em 31/05/2021 às 08h55min

Joinville tem manifestação contra governo Bolsonaro no fim de semana

O ato pedia agilidade na vacinação contra a covid-19

Beatriz Kina
Foto: Isabela Peixer
Na manhã de sábado (29) manifestantes se reuniram na Praça da Bandeira, no Centro de Joinville, ao lado do Terminal Central, em ato "Fora Bolsonaro" contra o presidente da república. Em cartazes, manifestantes pediam agilidade na vacinação contra a covid-19 e respeito aos direitos do povo. 

Em pauta, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), também estava o pedido de testagem em massa da população contra a covid-19 e as lutas contra as privatizações, a reforma administrativa e os cortes na educação.

O Partido dos Trabalhadores de Joinville disse que o evento reuniu cerca de 500 pessoas que exigiam a saída do presidente Jair Bolsonaro. Em Joinville, os manifestantes ainda protestaram contra a Reforma da Previdência, do prefeito Adriano Silva (Novo). 

Em manifestações similares em todo o país, a frase “se a população protesta e marcha em meio a uma pandemia, é porque seu governo é mais perigoso que o vírus” foi adotada pelos manifestantes. 



"Durante a manifestação, foram entregues mais de 200 máscaras PFF2", disse o PT Joinville em um comunicado. "A distribuição desse tipo de máscaras, mais seguras para combater a Covid-19, foi garantida por sindicatos de Joinville e região."

O ato se concentrou na Praça da Bandeira, mas depois os manifestantes ocuparam as ruas centrais de Joinville até a Rua das Palmeiras. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp