17/12/2020 às 10h22min - Atualizada em 17/12/2020 às 10h22min

Defesa Civil confirma sete mortes devido ao temporal, no Alto Vale do Itajaí

Redação Agora Joinville
Defesa Civil
A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou seis vítimas fatais em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, em função de uma forte enxurrada provocada por 125 milímetros de chuva em um espaço de apenas seis horas. Em Ibirama casas foram levadas pela força das águas e abrigos foram abertos para a população. Uma vítima fatal foi localizada na manhã de hoje no bairro Ariado, o corpo ainda não foi identificado.

Com os grandes índices pluviométricos o sistema de operação das barragens entrou em funcionamento na madrugada desta quinta-feira (17). As unidades de Taió e Ituporanga começaram a ser operadas com o fechamento de todas as comportas.

Após reunião com o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Neto, Aldo Baptista por volta das 7h30, o governador Carlos Moisés determinou que o grupo de resposta de Rio do Sul apoie os trabalhos dos Bombeiros Voluntários na região. Ele também determinou o deslocamento de aeronaves do grupo aéreo do CBMSC para atuar nos resgates.

Em Aurora o rompimento de uma lago atingiu algumas casas provocando danos matérias e alagamentos pontuais. Até o momento 15 famílias estão desabrigadas em virtude de cheia causada por um afluente do Itajaí Açu.

Os levantamentos continuam sendo realizados nos municípios atingidos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.7%
4.2%
4.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp