28/05/2021 às 09h26min - Atualizada em 28/05/2021 às 09h26min

Joinville amplia vacinação contra a Covid-19 para novos grupos prioritários

O agendamento será aberto na tarde desta sexta-feira

Redação Agora Joinville
Foto: Secom
Com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19, Joinville vai disponibilizar 5,1 mil horários para o agendamento de forças de segurança, trabalhadores da educação, portuários e profissionais do transporte aéreo. O agendamento será disponibilizado no site da prefeitura em duas etapas.

Na sexta-feira (28), às 16h, será aberto o agendamento aos profissionais das forças de segurança, que receberão o imunizante na segunda e na terça-feira (31/5 e 1/6). 

No sábado (29), às 11h, será aberto o agendamento aos trabalhadores da educação (do grupo 1 até o grupo 8) e também aos trabalhadores portuários e do transporte aéreo, que receberão o imunizante entre segunda-feira e domingo (31/5 a 6/6).

Para receber a imunização, além de um documento de identificação com foto, é necessário apresentar a comprovação que faz parte do grupo prioritário. Serão aceitos holerites, identidades funcionais ou declarações oficiais.

Neste lote, também foram recebidas doses para a imunização da população em situação de rua e das pessoas privadas de liberdade com comorbidades, que serão vacinadas na semana que vem. Também na próxima semana, serão disponibilizados novos horários para o agendamento da imunização de gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades.

Forças de segurança

- Abertura do agendamento: 28/05 (sexta-feira), às 16h.
- Doses disponíveis: 2.400 unidades.
- Público contemplado: Profissionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Defesa Civil Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Bombeiros Voluntários e integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) lotados em Santa Catarina.
- Documento comprobatório: Carteira funcional, holerite ou declaração assinada pelo comando da corporação destacando o vínculo ativo e efetivo.
- Imunização: Segunda e terça-feira (31/5 e 1/6), na Central de Imunização de Joinville (Centreventos Cau Hansen).

Trabalhadores da educação

- Abertura do agendamento: 29/05 (sábado), às 11h.
- Doses disponíveis: 2.300 unidades.
- Público contemplado: Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial. Professores, segundos professores e auxiliares que atuam em sala de aula com a Educação Infantil (0 a 6 anos). Professores, segundos professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica na execução do PlanConEdu, na recepção de estudantes e comunidade em geral. Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares em unidades educacionais. 
- Documento comprobatório: Holerite ou declaração assinada pelo gestor da instituição. É obrigatório estar especificada a faixa etária dos alunos e a área de atuação.
- Imunização: Quarta e quinta-feira (2 e 3/6), na Central de Imunização de Joinville (Centreventos Cau Hansen) e de sexta-feira a domingo (4 a 6/6), na Sala de Imunização do Garten Shopping.

Trabalhadores portuários e do transporte aéreo

- Abertura do agendamento: 29/05 (sábado), às 11h.
- Doses disponíveis: 400 unidades.
- Público contemplado: Trabalhadores portuários e do transporte aéreo.
- Documento comprobatório: Carteira funcional, holerite ou declaração que comprove o vínculo funcional ativo e efetivo.
- Imunização: Segunda a quinta-feira (31/5 a 3/6), na Sala de Imunização do Garten Shopping.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp