27/05/2021 às 09h05min - Atualizada em 27/05/2021 às 09h05min

Paulinha é expulsa do PDT por infidelidade partidária

'O partido vem perdendo a capacidade de se comunicar com as pessoas', diz a deputada

Redação Agora Joinville
Foto: Agência Alesc
Em decisão unanime, a direção executiva nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista) decidiu expulsar a deputada estadual Ana Paula da Silva (conhecida como Paulinha) por "infidelidade partidária". 

A decisão, divulgada ainda nessa quarta-feira (26), foi justificada pela “infidelidade partidária, após reincidência de casos de descumprimento de decisões partidárias”. Ainda no ano passado, Paulinha tinha assumido apoio ao atual governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, enquanto a política do partido é de não alinhamento com o executivo. 

Na manhã desta quinta-feira (27), Paulinha se pronunciou por meio de rede social. "Por 32 anos estive no PDT, partido do qual me orgulho em ter ajudado a construir a sua história, que sempre honrei com dignidade e respeito", iniciou. "Ao longo dos anos, entretanto, o partido vem perdendo a capacidade de se comunicar com as pessoas."

Segundo a deputada, o partido está "entregando-se a negociações por cargos, trocando a defesa dos verdadeiros interesses da sociedade para manter projetos pessoais e privilégios imerecidos para poucos". No texto, Paulinha afirma que não praticou nenhum ato que justifique "tamanha perseguição". 




Este foi o primeiro e único partido em que a parlamentar esteve até agora. Ela entrou para a carreira política em 2013, como prefeita de Bombinhas. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp