27/05/2021 às 09h08min - Atualizada em 27/05/2021 às 09h08min

Mortalidade por covid-19 em Joinville é maior que média catarinense

Taxa de letalidade é a mesma que a do estado

Redação Agora Joinville
Marina Bosio
Anna Paula Pinheiro, gerente de Gestão Estratégica da Secretaria de Saúde. Foto: Mauro Artur Schlieck
A Secretaria de Saúde apresentou nessa quarta-feira (26) a prestação de contas dos trabalhos no primeiro quadrimestre de 2021. De acordo com os dados apresentados pela secretaria, Joinville teve a taxa de mortalidade pela covid-19 superior à taxa de Santa Catarina como um todo. 

A taxa de mortalidade se refere a quantidade de mortes em decorrência da covid-19 a cada 100 mil habitantes. Em Joinville foi de 230,9 e, em Santa Catarina, de 204,1 a cada 100 mil habitantes.

Já a letalidade de Joinville foi a mesma que a do estado, ambas 1,6%. A taxa de letalidade é a taxa de mortes em relação às pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Apesar de as atenções estarem voltadas para a vacinação contra a covid-19, a gerente de Gestão Estratégica da Secretaria de Saúde, Anna Paula Pinheiro, alertou para a vacinação contra a gripe, disponível nos postos de saúde de Joinville. Até 20 de maio, apenas 52.300 pessoas tinham se vacinado contra a gripe, 26,86% da imunização esperada no município.

Desde 11 de maio a campanha de vacinação contra a gripe está voltada para idosos e professores da rede pública e privada. A vacinação contra a gripe está acontecendo paralelamente à imunização da covid-19, mas é necessário respeitar o período de pelo menos 14 dias entre a aplicação das vacinas.

Os dados do andamento da vacina da covid-19 são atualizados diariamente. 

Sobre a prestação de contas 

Essas apresentações devem ser realizadas pelos órgãos de saúde do Poder Executivo a cada quatro meses, em finais de maio, setembro e fevereiro, avaliando o andamento do trabalho. A obrigação está na Lei Complementar Federal nº 141/2012. Destacamos alguns dos dados da apresentação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp