24/05/2021 às 09h54min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h54min

Joinville cria protocolo para pacientes com suspeita de dengue

Os diferentes sintomas determinam as orientações

Redação Agora Joinville
Foto: Secom
A prefeitura de Joinville divulgou nesta segunda-feira (24) um protocolo com orientações para pessoas com suspeita de dengue. As orientações mudam conforme os sintomas dos pacientes. 

Para indivíduos que apresentarem dois ou mais sintomas, entre febre, dor no corpo, náuseas e vômito, dor de cabeça, manchas vermelhas ou roxas pelo corpo, a recomendação é buscar atendimento junto a uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).

Já as pessoas que, além de pelo menos dois dos sintomas anteriores, também tiverem vômitos persistentes ou dor abdominal forte e contínua ou ainda sangramentos, devem se dirigir aos PA Norte ou nas UPAs Leste e Sul.

Após avaliação médica, o paciente poderá receber medicação apropriada e ter o exame laboratorial agendado para confirmação do diagnóstico.

Em caso de dúvidas, o usuário também pode entrar em contato com o Ligue Saúde, pelo telefone 3481-5165. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A relação completa das Unidades Básicas de Saúde da Família está no site da Prefeitura de Joinville.

As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, são o PA Norte (rua Guilherme, s/nº – Costa e Silva), UPA Leste (rua Mafalda Laurindo, 262, Aventureiro) e UPA Sul (rua Monsenhor Gercino, s/n - João Costa).

Dengue em Joinville

Desde o início deste ano, foram notificados mais de 14 mil casos de suspeita de dengue. Desse total, cerca de 6,5 mil foram confirmados e aproximadamente 4,5 mil estão sob investigação.

Entre os bairros com mais casos de dengue confirmados estão o Petrópolis (1.113), Itaum (806) e Floresta (664).

Já os bairros com maior número de focos do mosquito Aedes aegypti, são o Aventureiro (577), Costa e Silva (329) e Petrópolis (321). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.5%
5.9%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp