24/05/2021 às 09h26min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h26min

Joinvilense que morreu em salto de base jump fez parte da Seleção Brasileira de Escalada

'Você cumpriu a sua jornada sorridente e somos nós quem guardamos suas lições', escreveu a esposa

Redação Agora Joinville
Eduardo Geovane, joinvilense de 36 anos que morreu após um salto de base jump nesse sábado (22), era atleta e já praticava o esporte. Em 2018, segundo a Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), Sorriso, como era conhecido pelos colegas, fez parte da Seleção Brasileira de Escalada. 



A tragédia aconteceu por volta do meio-dia depois que ele e mais um amigo saltaram da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. Durante a descida, Eduardo teria pego uma rajada de vento, o que fez com que ele perdesse o controle do equipamento. 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda. Sorriso caiu na Autoestrada Lagoa Barra, no bairro de São Conrado, depois de ter batido contra um prédio. Socorristas foram acionados, mas Eduardo foi encontrado morto já no local. O amigo conseguiu pousar em segurança.

"A  escalada e o Base Jump, que ultimamente praticava com sua esposa Fran, eram a grande paixão da vida dele", escreveu a Federação de Montanhismo e Escalada de Santa Catarina (Femesc) em um post lamentando a morte do atleta. Além da participação na seleção brasileira, Eduardo foi Campeão Catarinense de Escalada Esportiva.




Franciele Santos, esposa de Eduardo, compartilhou lembranças com o marido. "Não quero aprisionar teu espírito aqui, siga a sua jornada, mas olha por mim", escreveu em um post no Instagram. "Você cumpriu a sua jornada sorridente e somos nós quem guardamos suas lições." Franciele ainda postou um vídeo com conglomerado de fotos do marido. 

A certidão de óbito do esportista deve ficar pronta nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, e o corpo deve ser velado amanhã (25), em Joinville.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.7%
4.2%
4.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp