20/05/2021 às 14h31min - Atualizada em 20/05/2021 às 14h31min

Alesc aprova compra de vacinas contra covid-19 por empresas

50% dos imunizantes comprados serão sejam para o SUS

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
Foto: Secom
O plenário da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) aprovou nesta quarta-feira (19) um Projeto de Lei (PL) que regulamenta a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada em Santa Catarina. O texto define critérios para a aquisição dos imunizantes e também prevê exigências para os possíveis compradores. A matéria foi aprovada por maioria, com votos contrários de Jessé Lopes (PSL) e Bruno Souza (Novo).

O PL autoriza pessoas jurídicas de direito privado a comprarem vacinas contra a Covid desde que elas tenham, no mínimo, 50% de eficácia global e também liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autoria do projeto é de Valdir Cobalchini (MDB).

Durante a tramitação, o PL ganhou emendas do deputado Vicente Caropreso (PSDB) para prever que 50% nas vacinas compradas pela iniciativa privada sejam doadas para o Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, as emendas exigem que os imunizantes sejam aplicados com observância aos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

A Alesc ainda precisa aprovar a redação final da matéria. Após a aprovação, o texto seguirá para sanção, ou veto, do governador. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.7%
4.2%
4.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp