20/05/2021 às 14h07min - Atualizada em 20/05/2021 às 14h07min

Programa de tratamento de AVC de Joinville vence prêmio internacional

'O grande benefício do prêmio é tornar o nosso programa referência mundial', diz o coordenador do Joinvasc

Redação Agora Joinville
Foto: Aideia Comunicação / Felipe Alves
O Joinvasc, programa público de tratamento de acidente vascular cerebral (AVC) de Joinville, foi o campeão do Value-Based Heath Care (VBHC) Prize 2021, sendo eleito o melhor programa mundial de Valor em Saúde deste ano. Além do prêmio principal, o Joinvasc também foi vencedor na categoria aberta à comunidade, ao obter mais de 55% dos votos recebidos na votação popular.

A solenidade foi realizada na manhã de quarta-feira (19), transmitida de forma on-line diretamente de Amsterdã, na Holanda. O evento virtual foi acompanhado por integrantes do Joinvasc, que celebraram as conquistas.



“Para o nosso time, é o reconhecimento pelo esforço de muitas pessoas envolvidas no programa, ao longo dos anos de trabalho. O Joinvasc comprova que é possível fazer medicina de alta qualidade no sistema público de saúde, que é possível fazer melhor e obter bons resultados”, comemora o neurologista Alexandre Longo, coordenador do Joinvasc.

Para ele, dois importantes pontos do programa foram determinantes para a conquista do prêmio: o estudo epidemiológico, que permite à Rede de Saúde de Joinville conhecer a realidade do AVC no município, e a criação da Unidade de AVC no Hospital Municipal São José (HMSJ), onde é possível acompanhar efetivamente todo o processo do paciente, desde o seu atendimento inicial até os tratamentos de reabilitação.

“Estamos colocando Joinville em evidência dentro de grandes gestores e formadores de opinião que são referências mundiais. O grande benefício do prêmio é tornar o nosso programa referência mundial sobre como fazer atendimento para AVC”, completa o coordenador.

O Prêmio

O prêmio Value-Based Health Care (VBHC) Prize é organizado pelo Decision Institute, da Holanda. A condecoração é realizada anualmente e reconhece iniciativas inspiradoras, fundamentadas no valor em saúde e que conseguem entregar resultados de excelência aos pacientes. Entre os 12 finalistas que disputaram a edição deste ano, o Joinvasc foi o único representante da América Latina e o único direcionado ao tratamento de AVC.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp