11/05/2021 às 18h06min - Atualizada em 11/05/2021 às 18h06min

SC suspende vacinação de gestantes contra a covid-19

A medida vem após a uma orientação da Anvisa

Redação Agora Joinville
Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (11) a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) informou que Santa Catarina, "por precaução", decidiu suspender temporariamente a vacinação contra a Covid-19 de gestantes em todo o estado.

A medida vem depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. Apesar da orientação de suspender apenas para vacinação com AstraZeneca, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina decidiu suspender para todo e qualquer imunizante. 

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país.

“O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, ressaltou a Anvisa.

"A SES/SC aguarda o pronunciamento oficial do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa para orientar as equipes de imunização sobre a continuidade da vacinação das gestantes contra a Covid-19 em Santa Catarina", escreveu a Dive em um comunicado. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.6%
5.8%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp