11/05/2021 às 17h36min - Atualizada em 11/05/2021 às 17h36min

Joinville dá início a segunda etapa e expande vacinação contra gripe

Pessoas com 60 anos ou mais e professores são elegíveis

Redação Agora Joinville
Foto: Secom
A partir desta terça-feira (11), Joinville dá início para a segunda etapa da vacinação contra a gripe. Nesta fase pessoas com 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada serão contemplados. A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) ou na Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. 

É indispensável que os profissionais apresentem crachá, holerite ou declaração que comprove a atuação na área. Já os idosos precisam apresentar apenas um documento oficial que comprove a idade. Não é necessário realizar agendamento para receber a vacina contra a gripe. 

A Secretaria da Saúde alerta sobre a importância da imunização contra a gripe, já que a vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A - H1N1, influenza A - H3N2 e influenza B. A vacinação contra a gripe está sendo realizada paralelamente à imunização da Covid-19, mas é necessário respeitar o período de pelo menos 14 dias entre a aplicação de um imunizante e outro

Primeira etapa é estendida em Joinville

Em função da baixa adesão do público contemplado na primeira etapa, a vacinação contra a gripe para crianças com mais de seis meses e menos de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias) e profissionais da saúde foi estendida.

A meta de imunizar pelo menos 90% do público mapeado para a primeira fase ficou distante de ser alcançada. Ao todo, foram vacinadas 14.889 crianças com menos de 6 anos, o que representa 34% do público estimado; 2.180 gestantes, 37,2% do total; 299 puérperas, 31% do esperado; e 2.863 trabalhadores da saúde, que representam 21,9% do total.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp