10/05/2021 às 09h29min - Atualizada em 10/05/2021 às 09h29min

Joinville inicia vacinação de pessoas com comorbidades

O agendamento da vacina é feito pelo site da prefeitura

Redação Agora Joinville
Foto: Secom
Nesta terça-feira (11), a partir das 10h, a Joinville disponibiliza o agendamento on-line para que as pessoas que tenham alguma comorbidade e idade acima de 55 anos possam reservar o horário para receber a vacina contra a Covid-19.

“Como o número de pessoas com comorbidades é grande, estamos fazendo o escalonamento por idade. Neste primeiro momento, estão contempladas as pessoas com comorbidades que tenham 55 anos ou mais”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville. 

A reserva da data e do horário é realizada no site da prefeitura. Ao todo, serão disponibilizadas cerca de 10 mil doses entre quarta-feira e domingo (12 a 16/5), que serão aplicadas na Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen, e em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade.

Na segunda-feira (10/5), os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberão as doses na sede da unidade, e entre segunda e quinta-feira (10 a 13/5), os renais crônicos dialíticos também serão vacinados em seus locais de atendimento.

Comorbidades

Para receber a vacina, será necessário apresentar um documento que comprove a condição. Serão aceitos atestados ou relatórios médicos que indiquem a comorbidade ou, ainda, prescrição médica, exame ou receita médica em que fique clara a natureza da condição. As receitas médicas devem ter data de emissão inferior a um ano.

No momento do pré-cadastro no site, é necessário preencher detalhadamente os dados pessoais, bem como os campos relacionados com a comorbidade apresentada. Para algumas comorbidades, são solicitados dados específicos ou o detalhamento da condição.

A lista de comorbidades desta fase segue o estabelecido pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização. Para esta etapa, são consideradas comorbidades:

- Anemia falciforme
- Cirrose hepática
- Diabetes mellitus
- Doença cerebrovascular
- Doença renal crônica
- Doenças cardiovasculares
- Hemoglobinopatias graves
- Hipertensão
- Imunossuprimidos
- Obesidade mórbida, com IMC acima de 40
- Pneumopatias crônicas graves
- Síndrome de Down

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp