07/05/2021 às 10h30min - Atualizada em 07/05/2021 às 10h30min

Programa de tratamento de AVC de Joinville concorre a prêmio internacional

A votação popular vai até o dia 19 de maio

Redação Agora Joinville
Foto: Secom
O Joinvasc, programa público de tratamento de acidente vascular cerebral (AVC) de Joinville, foi reconhecido como uma das 12 melhores iniciativas mundiais em valor em saúde, e é um dos finalistas do prêmio Value-Based Health Care (VBHC) Prize 2021, organizado pelo Decision Institute, da Holanda.  
 
Realizado anualmente, o prêmio VBHC reconhece iniciativas inspiradoras, fundamentadas no valor em saúde e que conseguem entregar resultados de excelência aos pacientes.  
 
O Joinvasc, vinculado ao Hospital Municipal São José (HMSJ), é a primeira iniciativa da América Latina a participar da premiação e a única concorrente direcionada ao tratamento de AVC.  
  
De acordo com o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, a indicação ao prêmio internacional consolida o esforço e o trabalho pioneiro realizado pela equipe do Joinvasc, desde 1995, quando o programa foi criado pelo saudoso médico Norberto Cabral.  
 
“Somos reconhecidos por investir quase 40% dos recursos do município em saúde, isso traz como diferença a ciência que se faz através do trabalho de pesquisa desenvolvido pelas nossas equipes. É a premiação ao trabalho de excelência do nosso time, que atua no sentido de identificar problemas e não apenas tratá-los”, destaca o secretário.  
 
Premiação e voto popular
 
Além da indicação por especialistas internacionais, o Joinvasc também pode ganhar força na disputa pelo Prêmio VBHC por meio de votação popular, aberta até o dia 19 de maio.  
 
Para participar, é preciso acessar o site do prêmio. Pelo link, o usuário é direcionado para a página com todos os indicados ao prêmio. O Joinvasc está no item 6. Selecione, ao fim da página digite o seu e-mail no campo indicado e clique em “vote”. 
 
A solenidade de premiação e o anúncio do projeto ganhador deste ano, acontecerá no dia 19 de maio e será transmitida pela internet, diretamente de Amsterdã, na Holanda. Entre os demais participantes da edição deste ano, estão projetos desenvolvidos em países como Estados Unidos, Holanda, Austrália, Espanha e Bélgica. 

Durante o evento virtual, que terá a participação de integrantes do Joinvasc, serão realizadas seis rodadas de perguntas e discussão com o comitê avaliador que vai eleger o projeto vencedor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.3%
3.3%
3.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp