24/05/2021 às 12h11min - Atualizada em 24/05/2021 às 11h06min

Vídeo: Patudinho é salvo pelo seu amigo

e regatado de afogamento por funcionário de TV

Cachorrinho, sem raça definida foi resgatado após quase se afogar em uma piscina de uma emissora de TV de Goiânia, capital de Goiás. O momento foi flagrado por moradores nesta semana e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

No vídeo é possível ver dois cãezinhos: um que está pendurado na borda da piscina, se segurando com as duas patas, já exausto e outro que fica ao redor dele, tentando pedir ajuda, meio que deslocado sem saber o que fazer. Quando ele avista uma pessoa fica eufórico e vai correndo ao encontro feliz porque a ajuda chegou. Veja no vídeo a felicidade deles após o resgate. 


 
Com este vídeo e inúmeros outros flagras e relatos podemos observar que os animais são seres providos de amor, empatia e sentimentos.  

Esta semana em Santa Catarina o Governador Carlos Moisés sancionou o Projeto de Lei Estadual 0484.0/2019, que aumenta a multa para quem comete maus tratos contra os animais. 
As multas que antes variavam de R$500 a 2 mil reais, agora poderão chegar a 20 mil reais, sem prejuízo da lei federal que prevê pena de prisão (são cumulativos).
A medida também inclui a proibição de rinhas de galos e de cães, o abandono e a prática de zoofilia no Código Estadual de Proteção aos Animais, sujeitando a multas de 10 a 20 mil reais. De pouco em pouco, vamos avançando na legislação destinada aos animais, pessoas que cometem maus tratos são CRIMINOSOS e merecem ser punidos como tal!

​Denuncie!
Link
Tânia Larson

Tânia Larson

Protetora dos animais

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.7%
4.2%
4.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp