06/05/2021 às 16h54min - Atualizada em 06/05/2021 às 16h42min

Reforma do Centro de Bem-Estar Animal de Joinville

Fiscalização é feita por vereadora Tânia Larson que quer acompanhar cada passo da obra

A tão sonhada reforma do Centro de Bem-Estar Animal Eliane Pires Gimenes (CBEA), foi uma batalha muito difícil e uma conquista fenomenal para a causa animal. Como falamos na coluna anterior, o CBEA é responsável por atendimento médico veterinário a animais de rua. Não leu a coluna anterior clique aqui https://bit.ly/3tqvzou
Foram necessárias diversas reuniões, cobranças, pedidos e muitas insistências de diversas frentes da causa animal para que as obras começassem. E no dia da mentira, 1º abril, o sonho começou a ser realizado. Inicialmente tiveram alguns problemas com terraplenagem que foram solucionadas na primeira semana.

INVESTIMENTO
 
Com investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão, a unidade receberá a construção de espaços para abrigo de animais, incluindo gatil, galinheiro, canis de isolamento e de exposição, além de um bloco equestre.
No local, também será reformado o bloco administrativo, onde estão os ambientes de serviços e consultórios, o refeitório será ampliado e será construída uma guarita.
O projeto prevê, ainda, melhorias nas redes elétrica, hidráulica e de esgotamento pluvial, nas instalações de prevenção contra incêndio, bem como pavimentação das áreas de circulação.

 
FISCALIZAÇÃO
 
Semanalmente, às vezes, diariamente, equipes fazem a fiscalização da obra. Não quero atrasos na execução da reforma, e quero acompanhar cada tijolo, cada cimento, cada ferro levantado. Algumas irregularidades no que tange ao número de funcionários foram apontadas e a empresa já foi notificada.


O SEINFRA exigiu da empresa responsável, que seja mantida uma equipe mínima de funcionários em cada frente de serviço para que possam atender ao cronograma físico/financeiro pactuado entre a empresa e a prefeitura.

Zelo pelo bem-estar dos nossos animais. Zelo por vidas. A minha fiscalização não tem dia, nem horário para acontecer, é surpresa. Talvez, antes do prazo de 18 meses, a obra possa estar concluída e poderemos dar melhor qualidade de vida aos animais que estão necessitando de ajuda. O CBEA é de todos nós!
Link
Tânia Larson

Tânia Larson

Protetora dos animais

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.9%
5.4%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp