17/04/2021 às 14h09min - Atualizada em 17/04/2021 às 13h03min

Abandonar animais é CRIME

Animais domésticos são totalmente dependentes dos seres humanos


Foto: Gretchen Gartz

 
O número de animais abandonados aumentou durante a pandemia por COVID-19 e nós estamos resgatando, ajudando com rações, medicações e atendimento a muitos outros cães e gatos que necessitam de cuidados. Nossos lares temporários estão lotados e não temos como resgatar todos os cães que estão pelas ruas de Joinville.
 
A comunidade joinvilense é muito hospitaleira e nos ajuda com ração, medicação, casinhas e às vezes, com lar temporário.  Quando resgatamos um animal de rua, o primordial no momento é conseguir um lar para ele se recuperar, ser tratado e cuidado, este é o nosso maior desafio, ter um Lar temporário ou definitivo. Se você tiver interesse em nos ajudar com lar temporário entre em contato com 47 99282 8242, daremos toda assistência até a total recuperação e adoção deste patudinho.


DEMANDAS
 
Nos 100 primeiros dias deste ano (2021), recebemos vários pedidos de ajuda, e o número de demandas externas ultrapassam 280 casos. Entre os inúmeros pedidos estão, orientação a maus tratos contra animais, resgate, abandono, como castrar seus animais,  infelizmente, poucas adoções. Precisamos conscientizar a população para que cuide dos seus animaizinhos, precisamos ajudar a causa animal de Joinville, pois como citei acima, é uma questão de saúde pública e todos nos somos responsáveis. 

Os animais domésticos são seres totalmente dependentes dos seres humanos, e infelizmente, hoje, nosso país enfrenta o pior momento devido a pandemia. Eles não entendem, mas sentem, pois são seres providos de sentimentos. 

CASTRAÇÃO
Castrar o animal de estimação é uma decisão importante e muito correta, não apenas para quem tem um cãozinho ou gato em casa, mas para todos que amam os animais e sofrem ao ver inúmeras dificuldades pelas quais passam os patudinhos que foram abandonados. Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma forma de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente pelas ruas e, assim,  evitar ninhadas indesejadas. 

MICROCHIPAGEM
A microchipagem de cães, gatos, equinos, muares e asininos é obrigatória no Município de Joinville (SC), conforme Lei 360/2011.  O microchip é inserido com uma agulha hipodérmica debaixo da pele do pescoço do animal e é ativado quando um scanner passa por cima do local. Quando é ativado, o microchip emite uma freqüência de rádio e o número de cadastro daquele chip aparece no scanner – com esse número, é possível acessar informações do tutor responsável pelo animal. Microchipar os animais é uma forma de controlarmos o abandono, punirmos quem cometeu o crime. 
 
Quer ajudar a causa animal de Joinville?
Entre em contato conosco que passamos maiores informações (47) 99282 8242









 
Link
Tânia Larson

Tânia Larson

Protetora dos animais

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.9%
5.4%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp