14/04/2021 às 10h45min - Atualizada em 14/04/2021 às 09h40min

Grande quadro

Prisco Paraíso
O promotor de Justiça Fernando da Silva Comin já foi empossado para novo biênio à frente do Ministério Público de Santa Catarina. É um grande quadro do estado nos dias atuais.

Foi reconduzido a novo mandato e de forma surpreendente, pela primeira vez em muito tempo, não houve concorrência para a função da PGJ no estado.

Entre os mais de 800 integrantes da instituição, não apareceu ninguém disposto a bater chapa com Comin. Tamanha sua eficiência na coordenação do Ministério Público estadual. Isso em plena pandemia, o período mais conturbado para a humanidade em 75 anos.

Sem dúvida alguma, uma grata revelação, um jovem promotor que também pode buscar espaços mais qualificados ainda no âmbito nacional no contexto do Judiciário. É uma aposta de Santa Catarina para o futuro, quem sabe para os tribunais superiores, que precisam, urgentemente, de melhorias significativas na qualidade e competência técnicas e, mais urgente ainda, sob o aspecto moral.

Resgate dos milhões

Por determinação da governadora Daniela Reinehr, o Governo do Estado estará empenhado em buscar e devolver para os cofres públicos os R$ 33 milhões pagos em um processo de compra de respiradores para Santa Catarina. Daniela pediu força máxima no caso e acionou a Procuradoria-Geral do Estado para avançar nas buscas pelos valores.

Trio

Três procuradores foram nomeados para atuar exclusivamente nesta missão e intensificar o trabalho de resgate da quantia paga nos equipamentos.

A governadora falou sobre o assunto e outras ações em uma entrevista a jornalistas do Grupo ND de comunicação, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira, 13.

No topo

Novamente a CELOS está em destaque no ranking nacional das operadoras com melhor prestação de serviços e estrutura, conforme o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) – 2020, ano base 2019. Hoje a Fundação Celesc de Seguridade Social ocupa o 4° lugar em seu grupo: autogestão de planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos, com 20 mil a 99.999 beneficiários.

Endurecendo o jogo

O senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, se avistou com os deputados estaduais do seu partido esta semana. Nenhuma manifestação oficial em relação ao posicionamento do partido diante da gestão da governadora interina do Estado, Daniela Reinehr foi divulgada.

Muito provavelmente em função dos últimos acontecimentos nacionais, sobretudo após a agenda de Jair Bolsonaro em Chapecó, o senador claramente está endurecendo o jogo em relação a Daniela, que tem a simpatia do presidente.

Juventude

A partir da convenção promovida no último dia 10 de abril pela executiva nacional da Juventude do DEM, foi indicado como vice-presidente o jovem lagunense Romulo Camilo, 31 anos, que além da nova função a nível nacional dentro do Democratas, é o atual presidente do partido em Laguna e também presidente da Juventude Democratas em Santa Catarina.

Rômulo é figurinha carimbada nas redes sociais do DEM nacional, devido a habilidade com a comunicação, tornando-o um dos seus porta-vozes nas redes sociais do partido.
Link
Prisco Paraíso

Prisco Paraíso

Comentarista Político

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp