14/03/2022 às 15h00min - Atualizada em 14/03/2022 às 14h47min

Dia Nacional dos animais de estimação

Grupo Patinhas Carentes Joinville é referência no trabalho voluntário

Todos os dias devemos comemorar o dias deles, como várias outras datas importantes que devemos comemorar. Porém, na causa animal, temos vários motivos para comemorar e não só no dia dos animais.

 

Comemorarmos quando resgatamos um animal, comemoramos quando conseguimos salvar a vida destes animais, comemoramos quando ele recupera sua saúde, comemoramos quando conseguimos um lar temporário e quando conseguimos uma adoção também comemoramos, e muito, pois, nossa dificuldade diante de vários momentos nos fazem refletir e muito. Vontade de largar tudo? Sim, muitas vezes, passa pela cabeça de quem tem sua vida dedicada a ajudar animais, é um trabalho árduo que requer muito amor, respeito e dedicação. Não largamos tudo porque em primeiro lugar está a vida desses seres divinos que não tem como se defender. Eles dependem de nós humanos.

 

Este dia, 14 de março, é para ser lembrado como o Dia Nacional dos Animais de Estimação e a data surgiu como uma ideia de conscientizar as pessoas sobre a importância dos direitos dos animais.

 

O Grupo Patinhas Carentes Joinville é formado por voluntários que tem sua vida dedicada em ajudar os animais que estão em situação de vulnerabilidade social. Os animais resgatados passam por tratamento veterinária, são microchipados, vacinados, castrados e disponibilizados para adoção responsável. As Patinhas Carentes Joinville também se dedica a coleta de tampinhas plásticas. Porque? Com as tampinhas Plásticas todos os animais que estão em situação de rua ou abandono são castrados, evitando que eles fique se procriando pelas ruas. Uma atitude simples que ajuda o meio ambiente e os animais de Joinville.

 

Quer ajudar o Grupo Patinhas Carentes Joinville entre em contato através das redes sociais ou whatsapp 47 99282 8242

 

 

Link
Tânia Larson

Tânia Larson

Protetora dos animais

Leia Também »
Comentários »

Se as eleições fosse hoje, para quem você votaria para presidente da República no primeiro turno (2022)

76.4%
17.9%
1.1%
0.3%
3.1%
0.6%
0.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp