09/02/2021 às 11h20min - Atualizada em 09/02/2021 às 08h36min

Recuperando

Gabriel Fronzi

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Após vencer o Concórdia por 1 a 0 no tempo normal e levar a decisão para as penalidades máximas, o Joinville sagrou-se campeão da Copa Santa Catarina 2020. Sob comando de Vinícius Eutrópio, o tricolor disputará a Recopa Catarinense contra a Chapecoense no próximo dia 21, na Arena Condá, em Chapecó.

“Importante começar o ano com um título expressivo e que, de quebra, nos deu uma vaga na Copa do Brasil. Nesse momento de reconstrução do JEC, esse título era fundamental. Feliz por ter feito um campeonato de alto nível e ter dado minha parcela de contribuição para que a gente alcançasse nosso objetivo”, analisou o goleiro Fabian Volpi.

Titular durante toda a competição, o arqueiro acabou se lesionando no primeiro tempo e sendo substituído no intervalo por Felipe Leineker, que defendeu uma cobrança de pênalti e garantiu o título para o Coelho. “Infelizmente tive uma lesão na etapa final, mas já está tudo bem. Iniciei o tratamento logo após a partida e espero estar pronto para retornar já na Recopa contra a Chapecoense”, ressaltou Fabian Volpi.

Após a disputa da Recopa, o JEC iniciará o campeonato catarinense contra o Próspera, no dia 24, fora de casa. “O professor Vinícius está fazendo um excelente trabalho e, com certeza, entraremos na competição ainda mais fortes para brigar na parte de cima da tabela. Nosso grupo está bastante determinado em fazer uma grande temporada”, finalizou o arqueiro.
Link
Gabriel Fronzi

Gabriel Fronzi

Colunista de esporte

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.3%
6.0%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp