22/02/2022 às 08h32min - Atualizada em 22/02/2022 às 08h31min

Bancada com Antídio

Embora ainda haja alguns gênios de gabinetes querendo fomentar a discórdia no MDB, que já tem seu pré-candidato a governador aclamado, a serviço dos interesses imediatos do governador, a realidade deve acabar se impondo.
E a realidade é que a base está em sintonia com a direção firme dada pelo presidente Celso Maldaner e que culminou com a vitória de Antídio Lunelli no processo das prévias que não foram necessárias. 
Sabedora disso, a bancada estadual terá uma reunião com o pré-candidato Antídio nesta quarta-feira. Devem cruzar talheres durante um almoço.
Considerando-se que haverá, à mesa, políticos experientes, é possível projetar que o ágape será em tom apaziguador e olhando para o futuro.
A desunião emedebista só interessa aos seus adversários. Até porque os deputados vão trabalhar por aquele que estiver na cabeça de chapa do MDB ou numa composição com o Manda Brasa. O puxador de votos é o que pode garantir seus mandatos parlamentares, considerando-se os votos na legenda em outubro.

Cachimbo da paz
Evidentemente que, passado o fogo das prévias, um embate que faz parte do processo e que teve um lado vitorioso, o bom senso e a inteligência pregam a convergência de interesses e projetos. Não é hora para falar em destituição de presidente ou de buscar instâncias nacionais do partido para tentar seguir tumultuando a vida partidária. Discurso, aliás, destilado por quem está de saída da legenda, o senador Dário Berger.

Característica
Antídio Lunelli encontra-se de sangue doce. É uma característica, inclusive, do pré-candidato. Também não interessa a ele manter um tom belicoso e qualquer animosidade em relação aos parlamentares do MDB. A conferir os desdobramentos.

Código Florestal
O deputado federal Darci de Matos acaba de protocolar na Câmara dos Deputados projeto de lei que defende a aplicação do Código Florestal Brasileiro ao bioma Mata Atlântica. A aprovação da proposta é fundamental para Santa Catarina porque a aplicação da Lei da Mata Atlântica inviabiliza propriedades rurais, especialmente aquelas próximas dos cursos d'água, avalia a Fiesc.

FRASE
"Essa iniciativa traz paz, prosperidade, proteção e segurança jurídica para a área rural e para o modelo integrado de produção, que é referência no país e no exterior" Mario Cezar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias.

Federação
O Diretório Nacional do Cidadania decidiu, em votação, que seguirá para a eleição nacional de 2022 junto com o PSDB. Os presidentes dos dois partidos, Roberto Freire e o tucano Bruno Araújo, vinham costurando o acordo em torno do nome de João Doria para Presidente da República.

Primeiro aliado
Este é o primeiro movimento formal de apoio de um partido na decisão do xadrez eleitoral para o Planalto em 2022. Conversas dos tucanos seguem com MDB e União Brasil.
O PSDB já havia deliberado positivo sobre a federação com o partido. Foi unanimidade na executiva Nacional dos tucanos.

Marcando posição
O diretório municipal do PSDB de Balneário Camboriú anunciou apoio a pré-candidatura do ex-governador Leonel Pavan a governador do Estado nas eleições deste ano. O partido tem mais de 4.500 filiados em Balneário Camboriú, berço político de Pavan. Ocorre que esta movimentação tucana em  Balneário não encontra o menor respaldo dentro do partido fora da cidade. E muito menos em termos de representatividade eleitoral.
Link
Prisco Paraíso

Prisco Paraíso

Comentarista Político

Leia Também »
Comentários »

Se as eleições fosse hoje, para quem você votaria para presidente da República no primeiro turno (2022)

76.3%
18.0%
1.1%
0.3%
3.1%
0.6%
0.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp