24/12/2021 às 10h52min - Atualizada em 24/12/2021 às 10h50min

Choque Emedebista

Prisco Paraíso
Presidente estadual do MDB, deputado federal Celso Maldaner, reagiu no tom e na medida certa à provocação do ex-deputado Valdir Colatto, que se manifestou publicamente pedindo a renúncia e atacando Maldaner até com deselegância. O dirigente  também publicou uma nota. Ao contrário de seu detrator, foi extremamente sábio e elegante.
 
Maldaner invocou Dom Helder Câmara e o saudoso Luiz Henrique da Silveira. 
 
Desde a partida do ex-governador, o MDB de Santa Catarina vem batendo cabeça. Faz seis anos.
 
Celso Maldaner, registre-se, tem praticado vários gestos pensando não no seu projeto pessoal e sim no bem do partido.
 
Apesar da grosseria desnecessária de Valdir Colatto, o presidente do partido não passou recibo, acertadamente, para evitar mais polêmica e mais degaste. 
 
"Sigo confiante na nossa união, nos objetivos e metas que traçamos desde o início da nossa condução do MDB. Nossa! De todos nós! Esse diretório é soberano. Foi soberano na decisão de adiar as prévias, na decisão de não estender a todos os filiados o direito ao voto, foi soberano ao marcar a prévia para 15 de fevereiro e seguirá sendo soberano enquanto eu estiver na presidência até o último dia que o nosso regimento prevê," destacou Maldaner. 
 
Afinação
Aliás, Celso Maldaner e Antídio Lunelli estão em sintonia dentro do contexto atual do Manda Brasa. 
 
Quem mais cria problemas e dificuldades são os nomes de sempre: Eduardo Moreira, Dário Berger e menos, mas com sua parcela de "colaboração", Paulo Afonso Vieira. 
 
Sem prévias
Tudo indica que o MDB vai definir seu futuro, e seu candidato a governador em 2022, pela cúpula partidária. 
Lideranças contrárias às prévias, que estão marcadas para 15 de fevereiro, têm atuado incansavelmente para sepultar a escolha democrática. 
 
 
Prestígio
Senador Jorginho Mello, sem sombra de dúvidas é hoje o político catarinense com mais trânsito e influência em Brasília. Nesta quarta-feira, Jorginho ciceroneou o ministro da Justiça, Anderson Torres, em sua agenda catarinense. Nas redes sociais, o senador registrou o momento.
 
Em casa
"Por aqui sigo trabalhando, firme e forte. Com grande alegria participei da formatura da Turma Anderson Torres. O maior grupamento, com mais de 1.600 alunos e alunas, já formado pela Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal, localizada em Florianópolis.
Estive ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres,   da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos,  do Secretário de Aquicultura e Pesca,e da vice-governadora de Santa Catarina."
 
Projeto
No viés político, Jorginho Mello atua no melhor estilo mineiro, quietinho, para construir uma aliança que possa fazer frente ao MDB no ano que vem. 
 
Conquista de Palhoça
A Prefeitura de Palhoça conquistou o Selo de Credibilidade com Concessões e PPPs, concedido pela Radar PPP. Primeira cidade de Santa Catarina a conquistar o Selo de Compromisso como Município Emergente, em março deste ano, Palhoça ampliou o status para Município Prioritário, em julho, e agora, em dezembro, com a concessão do Selo de Credibilidade, o município se consolida como um exemplo de gestão pública moderna, implantando processos que agreguem qualidade e eficiência aos serviços públicos.
Link
Prisco Paraíso

Prisco Paraíso

Comentarista Político

Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

13.0%
87.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp