22/12/2021 às 10h30min - Atualizada em 22/12/2021 às 10h30min

Então é Natal

Cristiane Cramer
Foto: Divulgação/Pexels.com

Queridos leitores!

Como diria a cantora Simone, na música imortalizada pelos Shoppings em todo país, então é Natal, e o que você fez?

Eu costumo dizer que fiz o que pude, fiz o meu melhor. Agradei e contentei a todos? Com certeza não, mas enfim...

Foi um ano desafiador pra mim em muitos aspectos: tive que reinventar-me para conseguir lidar com tudo o que aparecia e também com tudo o que eu não enxergava. Costurei minhas rasgaduras pelas emoções de dor e tristeza, como uma boneca de pano de antigamente.

Cambaleei entre minha luz e sombras, como numa floresta que é linda e ao mesmo tempo temida pela imensidão de suas árvores.

Acolhi todos os meus sentimentos com amor, até aqueles que não gosto de sentir, mas tomei-os dentro de mim como uma taça de vinho, bebendo e sorvendo seus efeitos até o fim.

Escutei no meu consultório histórias de dor, perdas, medos (ninguém procura uma terapeuta para contar as alegrias, não é mesmo?), histórias de amores interrompidos, perdidos, traídos, histórias de doenças do corpo e da alma, e percebi que estamos todos no mesmo barco, remando juntos para nossa sobrevivência. Afinal, cada um faz o que pode, o que consegue, o que quer... Ao mesmo tempo senti como se uma forte maré arrastasse outros para o outro lado, apartando-se, largando os remos e as mãos dos outros. Pensei: Porque isso acontece?

Resposta definitiva não tenho, o que posso trazer para vocês é que muitos ainda estão em sentimentos que não são tão bons, como o medo, a raiva, o ódio e assim ficam no julgamento seu e de quem está tentando, buscando ser melhor para si mesmo em primeiro lugar e em consequência melhor para o outro.

Aí retomo o “Então é Natal”, mais uma oportunidade de aproveitar esta energia que está no ar e redefinirmos nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. É um renascimento para cada um de nós, e cabe somente a cada um de nós fazermos o melhor. Levemos conosco e estendamos esta energia boa para o resto de nossos dias. Vibrando no bem, com otimismo e paz no coração.

A cidade está linda, toda iluminada, dá vontade de sair à noite para apreciar a beleza dela.

Como você escolhe estar? Iluminada e iluminando? Eu sim!! Quem vem comigo? Fácil não é, possível sempre!

Desejo a todos vocês um Natal abençoado com muito amor, paz e gratidão no coração!

Nos falamos em 2022 e espero continuar encontrando-os por aqui!

Beijo da Cris

Link
Cristiane Cramer

Cristiane Cramer

Terapeuta Integrativa Sistêmica e Facilitadora de treinamentos comportamentais empresariais

Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

27.3%
72.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp