10/12/2021 às 11h10min - Atualizada em 10/12/2021 às 11h10min

Perdão

Cristiane Cramer
Foto: Divulgação

Queridos leitores, hoje tomo a liberdade de contar uma história de perdão muito linda que chegou até mim.  A história é linda! 

Um jovem casal conheceu-se através de amigos em comum há muitos anos e logo começaram a namorar. Após um período, o namoro teve que ser a distância, pois o pai da jovem havia sido transferido de cidade. Não foi impedimento. Lembrando que naquela época não havia celular, internet... A correspondência era feita por cartas apaixonadas e saudosas, que levavam uns 5 dias para chegar, conforme a distância.

Encurtando a história... Esses jovens  casaram-se com todas as promessas feitas diante de testemunhas, do padre e Deus. Tiveram 3 lindos filhos, hoje todos adultos praticamente.

Separaram-se em 2016, por diversas questões, dentre elas, a mais temida de todas... a traição..

A mulher foi ao fundo do poço, chorou a noite inteira, mas no outro dia estava de pé novamente. Após 6 meses de brigas e discussões, divórcio é sempre difícil no início principalmente, a vida foi voltando aos eixos.

Ele seguiu em frente e ela também, dedicando-se aos filhos e ao trabalho. Ele teve vários relacionamentos, ela não. Ele foi para academia e perdeu peso, ela não...

Ah, os Natais eram sempre juntos...Não pularam nenhum ano. Era um compromisso deles com a família.

Certo dia, ele a procurou por sentir muita dor abdominal, e a única pessoa em quem ele confiava era a ex mulher. Logo começaram os exames, investigações aqui e ali, até o triste diagnóstico: Câncer raro e agressivo.

Ela o levou para sua casa, cuidava dos remédios, dos banhos, das quimios (só faltou a uma sessão), penteou seus ralos cabelos, fez todas as comidinhas que ele gostava de comer. Ela chorou sozinha no banheiro muitas vezes para ele não ver, afinal ela era assim, sofria sozinha pra não incomodar ninguém, já que os filhos estavam em desespero e sua família de origem muito confusa e perdida.

Mas ela estava sempre com ele...até o dia de seu último suspiro no hospital. Ela viu o último suspiro dele...e sentiu nas suas entranhas e na sua carne uma dor tão grande que ela não conseguia respirar.

Cris, mas o que tem a ver com perdão?

Se não houvesse o perdão ela jamais teria feito tudo o que fez para ele... O perdão é para nós mesmos. Não para os outros. Nós que temos o direito de cortar esta corrente que nos aprisiona na vida.

Ela o perdoou com todo o seu coração e amor!!!

Perdoem a si mesmos, aos outros e a tudo que lhe acontece na vida. É Libertador!

Espero que de alguma maneira esta linda e triste história possa inspirá-los, motivá-los a se libertarem tb.

Hoje, a mulher dorme tranquila, com a consciência leve de um bebê.

 

Beijo da Cris

Link
Cristiane Cramer

Cristiane Cramer

Terapeuta Integrativa Sistêmica e Facilitadora de treinamentos comportamentais empresariais

Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

27.3%
72.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp