30/11/2021 às 10h30min - Atualizada em 30/11/2021 às 10h30min

Hang busca convergência

Prisco Paraíso

Sinalizando claramente que tem tudo para disputar o Senado no ano que vem, o empresário Luciano Hang tem circulado cada vez com mais desenvoltura nos meios políticos. Durante o fim de semana, em Campos Novos, Hang fez muitos contatos e registros para as redes sociais. Destaque para o encontro com os senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello.

Hang posou entre os dois senadores, Esperidião Amin e Jorginho Mello, eleitos em 2018. Mello é candidatíssimo ao governo em 2022, condição para a qual o senador progressista é sempre lembrado.

Jorginho tem estruturado o seu partido, o PL, mas almeja atrair um aliado de peso, como o Progressistas. Projeta uma composição, construção delicada considerando-se o tamanho e a história do PP catarinense.

É aí que pode entrar Luciano Hang. Agregador e com talento nato para construções bem sucedidas, o empresário vai se posicionando no tabuleiro estadual.

Cautela
O dono da Havan ainda não decidiu por qual partido irá concorrer. Mas, segundo o colega Robson Bonin, responsável pelo blog Radar, do Portal da Veja, o PL não deve ser o destino dele. "Em Santa Catarina, o partido é comandado por Jorginho Mello, senador com histórico de apoio a governos petistas. Em 2018, Luciano Hang já havia negado apoio a Jorginho."

Cordialidade
Luciano Hang tem estado mais próximo de Jorginho Mello, mantém um relacionamento cordial, mas não parece realmente inclinado a filiar-se ao PL que o senador pilota com mão de ferro em Santa Catarina.

Menos barulho
Quem anda menos barulhento, quase em silêncio, é o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Não faz muito, além das garupas com o presidente Bolsonaro, Rodrigues tinha adquirido o hábito de gravar vídeos, alguns bem polêmicos, falando de sua gestão, defendendo o presidente e atacando seus algozes.

Há um antigo dito no meio político que reza o seguinte: passarinho na muda não ia.

João mergulhador
O mergulho do alcaide coincide com as especulações sobre uma possível mudança partidária com vistas ao pleito de 2022. Filiado ao PSD, João Rodrigues poderia buscar abrigo no Progressistas ou outra sigla menor para colocar-se como alternativa de composição no próximo pleito estadual.

Doria e Moro
Vencedor das prévias do PSDB, o governador paulista João Doria vai recuperar as energias em Nova Iorque. Na semana que vem, ele tem reunião agendada, segundo o colega Cláudio Humberto, com o ex-ministro Sérgio Moro e a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu.

Prestígio
O presidente da Câmara de Joinville, vereador Maurício Peixer (PL), reuniu cerca de 300 pessoas, entre eles o prefeito Adriano Silva, os empresários Ney Silva e Ninfo König, e outras lideranças de Joinville e região. Vereadores e secretários municipais de cidades vizinhas também compareceram.

Dobradinha
O objetivo do encontro foi prestar contas do primeiro ano de mandato, especialmente a frente da maior Casa Legislativa do Estado. Os vereadores Érico Vinicius e Pastor Ascendino Batista também prestigiaram. No encontro, os oradores indicaram duas possíveis candidaturas para 2022: Maurício Peixer para deputado estadual e Ari Rabaiolli, hoje presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de SC), para deputado federal, também pelo PL.

Link
Prisco Paraíso

Prisco Paraíso

Comentarista Político

Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

27.3%
72.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp