26/11/2021 às 11h25min - Atualizada em 26/11/2021 às 11h25min

A viagem

Cristiane Cramer
Foto: Divulgação

Parada inerte em frente a tela do computador, a página em branco, uma mistura de sentimentos e pensamentos e eu... Quem nunca sentiu-se desta forma? Tantas coisas para compartilhar, mas os pensamentos não se organizam...

Acordei hoje com a notícia da passagem de um grande vizinho, dos tempo lá de Porto Alegre ainda. Um vizinho que era bem calado, mas sentia sua presença firme e forte pelos corredores do prédio antigo que morávamos.

Este ano, muitas partidas sem volta, divididos por um véu invisível que não nos permite ouvir a voz e tão pouco a imagem que insiste em permanecer em nossa mente.

Chegamos e partimos... O que fazemos neste meio do caminho é que ficará eternizado em nós, ou não, nos que por enquanto ainda habitam esta terra desafiadora e ao mesmo tempo encantadora.

Sempre ouvi que o caminho é melhor que a chegada, por isso faço, pelo menos tento o meu melhor a cada dia. Nem sempre consigo, mas me perdoo e sigo em frente, cumprindo a minha missão, que acredito eu, seja levar um pouco de alegria e alívio às pessoas.

No caminho, as pedras, os buracos na alma, as conquistas, as perdas, os sucessos. Tudo está integrado para nosso desenvolvimento e crescimento. Entender e aceitar, as vezes, não é tarefa fácil, aí precisamos buscar e usar os recursos que dispomos dentro de nós.

Precisamos entender que existe um fio invisível que nos conecta enquanto humanidade, entender que o que eu faço de alguma maneira atinge você, da mesma forma, o que você faz reverbera na eternidade e na vida de outas pessoas.

O vírus trouxe-nos, espero eu, uma consciência de que precisamos nos respeitar e respeitarmo-nos uns aos outros, por e pela humanidade. Fazendo uma corrente de energia positiva e de que juntos podemos vencer qualquer desafio.

Não há separação em nada, nem na natureza, que nos mostra isso todos os dias e nem em nós. Precisamos eliminar a crença de” Cada um por si e Deus por todos”, vamos juntos começar a pensar:” Todos por todos e Deus por nós”, que tal?

Como dizia William Shakespeare:” Com o tempo você aprende que a vida tem valor e você tem valor na vida.”

Despeço-me hoje de vocês, vibrando que esta nova consciência nos traga mais paz, alívio e conforto.

Fiquem bem! Beijo da Cris

Link
Cristiane Cramer

Cristiane Cramer

Terapeuta Integrativa Sistêmica e Facilitadora de treinamentos comportamentais empresariais

Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

27.3%
72.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp