19/11/2021 às 09h49min - Atualizada em 19/11/2021 às 09h50min

Somos pontes

Cristiane Cramer
Foto: Divulgação

Olá leitores, bem vindos novamente a nossa conversa semanal. Semana passada estive ausente, mas agora já está tudo bem! Espero que estejam bem e sendo pontes nas vidas de outras pessoas!

 

Sim, Somos Pontes!

 

O dicionário diz que: "Ponte é uma estrutura que permite interligar dois pontos não acessíveis, separados por alguma intervenção da natureza.” Mas Cris, e nós somos Pontes?

 

Somos sim... somos pontes quando escolhemos ajudar alguém a sair de um estado emocional ruim para um estado melhor, levando nossa alegria, luz e esperança a ele. Somos pontes quando conectamos pessoas com desejos e necessidades afins, Somos pontes quando estendemos nossas mãos para que alguém consiga fazer a travessia, somos pontes quando pegamos nas mãos de alguém e com o nosso melhor dizemos: “Pode vir, é seguro, eu estou aqui com você”.

 

Somos pontes e nem percebemos as vezes, quando damos um sorriso de graça a alguém e isso muda seu dia. Somos pontes quando escolhemos sermos pontes e não cercas...

 

Isso me lembra uma história... Eu havia feito umas palestras numa grande empresa aqui em Joinville, como eram 3 turnos, fiz uma pela manhã, outra à tarde e a última à meia-noite na troca de turno. Saí da empresa exausta, mas muito satisfeita com os resultados, mas também com muita fome. No meio do caminho de volta para casa, parei num drive –thru para comprar um lanche. A menina que estava fazendo a cobrança do meu pedido tinha uns olhos verdes lindos e expressivos, e eu disse isso a ela. Ela encheu os olhos de lágrimas dizendo que ali ela só ouve reclamações e que eu a tinha elogiado, disse-me que meu gesto havia mudado o sentimento dela e que estava sentindo-se melhor.

 

Saí de lá feliz e pensativa ao mesmo tempo. Um gesto tão simples, tão normal para mim, para ela foi um atravessar... fui ponte naquele momento. Jamais esquecerei esta noite.

 

Lembrei de muitas pessoas que me ajudaram a atravessar muitas pontes ao longo da minha vida, muitas delas hoje já não fazem mais parte do meu dia a dia, da minha rotina, mas fazem parte dos melhores momentos da minha vida. Assim como elas escolheram ser pontes para mim, a cada dia escolho ser ponte para alguém.

 

Minha gratidão aos meus pais que até hoje são pontes pra mim, meus irmãos, minha cunhada, meus filhos, onde ora sou ponte deles, ora sou conduzida por eles.

 

Gratidão aos meus pacientes que permitem que eu seja ponte pra eles e que se permitam ser conduzidos por mim, gratidão a vocês meus leitores que permitem que no papel eu transborde um pouco do meu sentimento e conhecimento.

 

E você, quer ser Ponte? Me escreva contando, vou adorar ler suas histórias!

 

Ótima semana a todos! Beijos da Cris!

Link
Cristiane Cramer

Cristiane Cramer

Terapeuta Integrativa Sistêmica e Facilitadora de treinamentos comportamentais empresariais

Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

8.7%
9.7%
65.0%
2.9%
0%
0%
0%
0%
1.0%
3.9%
3.9%
4.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp