16/11/2021 às 09h30min - Atualizada em 16/11/2021 às 09h30min

Alckmin de vice

Prisco Paraíso
O colunista vinha se segurando há semanas, considerando que a tal iniciativa seria mais uma fake News, mais uma invenção da imprensa vermelha, a mídia petista. 
 
Mas não, já conversaram duas vezes. Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O paulista, para espanto de boa parte de quem acompanha política, não diz uma palavra publicamente, nada, nem uma linha, uma frase. 
 
Ou Alckmin desmente muito rapidamente essa história de que há uma articulação do PSB, que tem em Márcio França o nome mapeado para ser vice de Geraldo Alckmin na disputa em São Paulo, para colocá-lo como vice do ex-mito,ou ele corre o risco de, além de ser desmoralizado, perder a chance de ouro do quinto mandato de governador do principal estado do país. 
 
Só no Brasil
É, no mínimo, uma aberração essa hipótese. Lula e Alckmin foram adversários diretos na eleição de 2006, quando o ex-presidiário conquistou a reeleição. Tucanos e petistas viveram às turras deste o nascimento dos primeiros para além das disputas presidenciais. Sobretudo em São Paulo, que ainda é o maior reduto do PSDB neste país. 
 
História
Naquele pleito, Alckmin, é bom lembrar, fez mais votos no primeiro turno do que no segundo, algo inaceitável do ponto de vista eleitoral. 
Se essa ideia realmente prosperar, é aquele tipo de situação que, à primeira vista pode parecer a formação de uma chapa imbatível. Mas falta combinar com o eleitor! Também é o tipo de tiro que tem grande chance de sair pela culatra!
 
Boa notícia
O mês de outubro foi de boas notícias para o comércio exterior catarinense. As exportações alcançaram US$ 936,2 milhões no período, crescimento de 50,4% na comparação com o mesmo mês de 2020. De acordo com análise do Observatório FIESC, no acumulado do ano até outubro, o avanço é de 23,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Na análise mensal, também houve crescimento de 3% frente a setembro na série sem efeitos sazonais.
 
Proteína animal
As carnes de aves e suína mantiveram a liderança na pauta de exportações do estado, com total negociado de US$ 255,3 milhões em outubro. Porém, conforme análise do Observatório FIESC, o principal destaque de Santa Catarina em 2021 fica para o crescimento nos embarques de motores elétricos. O produto duplicou sua participação na pauta exportadora catarinense de janeiro a outubro, com crescimento médio mensal de 16,1 %.
 
5G
Em Santa Catarina, dos 295 municípios, apenas um está ajustando sua legislação para a chegada do 5G, a quinta geração de rede de internet móvel. A Capital Florianópolis é a única catarinense que une-se a outras 19 cidades brasileiras que estão se adequando para a chegada dessa nova tecnologia. Já no Brasil, dos 5.570 municípios, apenas 20 adequaram suas leis à chegada do 5G.
 
Radar
De acordo com o Movimento Antene-se (https://antenese.org.br/), que é liderado pela Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações (Abrintel), as cidades adequadas são: Florianópolis (SC), Brasília (DF), Londrina (PR), Campos de Goytacazes (RJ), Volta Redonda (RJ), Petrópolis (RJ), Itaperuna (RJ), Duas Barras (RJ), Rio das Flores (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Nova Friburgo (RJ), Porto Alegre (RS), São Caetano do Sul (SP), Santo André (SP), Ribeirão Preto (SP), Suzano (SP), Jaguariúna (SP), Santa Rita do Sapucaí (SP), São João da Barra (RJ) e Cardoso Moreira (RJ).
Link
Prisco Paraíso

Prisco Paraíso

Comentarista Político

Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

8.6%
8.6%
66.7%
2.5%
0%
0%
0%
0%
0%
3.7%
4.9%
4.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp