04/11/2021 às 09h20min - Atualizada em 04/11/2021 às 09h20min

Lula da Silva joga a toalha

Prisco Paraíso
A eleição presidencial promete ser das mais sangrentas da história. Lula da Silva, como temos registrado, vai ter que pensar muito bem antes de decidir se será candidato mesmo.
 
Não bastasse Ciro Gomes, afiadíssimo, inteligente, com desenvoltura verbal e argumentos de sobra, que vai moer na campanha, mas moer; agora o petista passará a ter a companhia do ex-juiz Sérgio Moro.
 
Ele vai assinar ficha no Podemos dia 10 de novembro.
 
Veja bem
Em entrevista a Eduardo Sakamoto, o próprio petista já deu a letra: que se tiver juízo, será cabo eleitoral de outro candidato do PT.
Mas há outro problema. Não se sabe nem se Lula da Silva é um bom cabo eleitoral no momento. Seu prestígio, digamos, não está em alta.
 
Dois partidos
Basicamente, só tem apoio até agora do PCdoB, que sempre foi um apêndice do PT; e do PSB, mas com a seguinte condicionante: apoio do PT em vários estados para os candidatos pessebistas aos governos.
 
Sei, sei
Na mesma entrevista, o ex-presidiário deixou claro que não tem mais a mesma saúde e nem o mesmo pique para percorrer o país, fazendo vários discursos por dia.
 
"Não é bom para o país ter um velhinho arrastando o pé no palácio. Já dei minha cota de contribuição," asseverou.
 
Amnésia
Lula da Silva só esqueceu de dizer que na verdade, além de tudo isso, não consegue andar na rua. Nem no Nordeste, sem ser saudado por seu principal título: Ladrão.
 
Parece que o vaticínio do colunista, visto com ceticismo por muitos, de que o petista não é e não será candidato, vai se tornando realidade. A conferir se não é uma estratégia do PT, mas por todo o contexto, tudo indica que não haverá outro caminho para o ex-mito.
 
Elas
A chapa encabeçada pela advogada Cláudia Prudêncio à presidência da OAB/SC pediu ontem a impugnação da candidatura da chapa liderada pela adversária Vivian De Gann. Segundo a impugnação, a chapa de Vivian tem mais mulheres que homens. "Para atendimento do provimento 146/2011, a chapa impugnada somente poderia registrar no máximo 47 candidaturas do gênero feminino.
 
Matemática
"No entanto, foram registradas 51 mulheres e 42 homens ao Conselho Estadual", diz o pedido de impugnação, assinado pela advogada Cláudia Bressan Brincas.
 
Tristeza
Para a candidata Vivian De Gann, da Chapa 2, a impugnação da chapa de Cláudia Prudêncio deixa à mostra como as cotas de gênero são necessárias para aumentar a participação das mulheres em todas as esferas de poder. "É triste que uma mulher tente impedir outras mulheres de participarem da entidade", disse Vivian.
 
Chapa 3
As propostas da 3 – Todas na OAB serão lançadas em uma live nesta quinta-feira (04), às 19h, no Instagram @todasnaoab. O programa será conduzido pelo candidato à presidência da OAB/SC, o advogado Gabriel Kazapi, e pela candidata à presidência da CAASC (Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina), a advogada Mara Mello. As lives serão semanais, sempre com diferentes participações. A eleição para a OAB/SC está marcada para o dia 25 de novembro.
Link
Prisco Paraíso

Prisco Paraíso

Comentarista Político

Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

8.6%
8.6%
66.7%
2.5%
0%
0%
0%
0%
0%
3.7%
4.9%
4.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp