03/11/2021 às 10h15min - Atualizada em 03/11/2021 às 10h15min

O não para Moro

Prisco Paraíso
O Instituto Paraná, hoje o melhor do país, fez uma pergunta em 26 estados e no Distrito Federal. 
 
Questionamento direto: o ex-ministro Sérgio Moro deve ser candidato a presidente? O não foi surpreendente, chegando a 57,7% dos entrevistados que não consideram adequada sequer sua postulação à presidência. 
 
Ou seja, pouco mais um terço aprova a empreitada, o que é um índice baixíssimo. Isso que nem estamos falando de intenção de votos, que é o que define pleitos. 
 
Então aquela turma que já andava dizendo por aí que com Moro de candidato se elegeria senador ou até governador, alto lá. 
 
Sérgio Moro pode até ser candidato e crescer. Pode até dar uma quebrada nesta nefasta polarização entre extremas direita e esquerda,  mas longe de algo estar bem.
 
Timing
A grande verdade é que o grande momento dele foi em 2018. Quem pegou carona na Lava Jato e no sentimento anti-PT? Jair Bolsonaro. 
Moro errou duplamente ao não se candidatar no timing correto, 2018, como também ao deixar a carreira de juiz. 
 
Odiado
Além de ser o homem que trancafiou Lula da Silva e seus comparsas, empresários, funcionários públicos, a turma canhota que deitou e rolou neste país. 
Mas o ex-juiz também causa ojeriza nos bolsonaristas, que o olham como traidor. 
A conferir os desdobramentos e se Moro será mesmo candidato. Notícias apontam que ele deve se filiar este mês ao Podemos. 
 
Podemos
Por falar em Podemos, independentemente da questão nacional, em Santa Catarina o partido vai bem. O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, que sem sombra de dúvidas é a grande liderança do Podemos no Estado atualmente, está mobilizando o partido. Na próxima quarta-feira, haverá um grande evento político com dezenas de novas filiações e apresentações dos pré-candidatos do partido para o pleito de 2022 na região. O próprio prefeito tem disparado os convites e liderado a mobilização. 
 
Dobradinha
O que já dá pra adiantar é que os candidatos a deputado apoiados por Mario Hildebrandt são seu secretário de Comunicação e fiel escudeiro, André Espezin, que vai disputar uma vaga na Assembleia, em dobradinha com o ex-deputado Jean Kuhlmann. Ele assinará ficha no  partido para concorrer a deputado federal. Os dois estão sintonizados e já fazendo movimentos com vistas às eleições. 
 
Moisés assina licitação
Moisés da Silva segue na sua toada de distribuição de recursos estado afora. Nesta quinta-feira, ele assinará, em Urubici, a licitação para a pavimentação da SC-370, obra aguardada há 20 anos pela comunidade. 
E uma das bandeiras da Rádio Gralha há pelo menos uma década. 
 
Turismo valorizado
O setor turístico e empresarial está animado. Avaliam que a interligação asfáltica vai reter os visitantes pelo menos mais um dia na região. De quebra, o asfalto vai inserir os municípios de Rio Rufino, Urupema e Painel no anel turístico. 
São 30 quilômetros de estrada que vão ganhar o tão aguardado pavimento.
Link
Prisco Paraíso

Prisco Paraíso

Comentarista Político

Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

8.6%
8.6%
66.7%
2.5%
0%
0%
0%
0%
0%
3.7%
4.9%
4.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp