07/10/2021 às 08h25min - Atualizada em 07/10/2021 às 08h24min

Toque-se!

Cristiane Cramer
Foto: Divulgação

Bem vindo leitor a mais uma conversa...na verdade, quero hoje contar uma história e anseio que de alguma maneira ela possa inspirá-los.

“Toque-se”!

Conheço Heloísa, assim vou chamá-la aqui, desde os tempos de colégio, onde adolescentes sonhávamos com os príncipes encantados ao mesmo tempo que queríamos a tão sonhada liberdade.

Crescemos, casamos, tivemos nossos filhos, separamos, choramos perdas e celebramos sucessos nestes longos anos de amizade.

Heloísa, sempre foi a mais calada, observadora, meiga, carinhosa e com um sorriso encantador.

Após um exaustivo dia de trabalho, Heloísa saiu com as amigas para dar uma relaxada antes de ir para casa. Os filhos já são grandes, com suas próprias famílias, então seu compromisso naquela noite era somente com ela mesma.

Quando chegou em casa, tomou um banho e também um susto... Na sua mama direita havia um corpo estranho, algo diferente que ela nunca havia percebido antes. Decidiu que no outro dia iria consultar a ginecologista. E assim o fez. A médica imediatamente a encaminhou para o oncologista, que após muitos exames deu o diagnóstico de câncer.

Quimioterapia, terapia e apoio dos familiares foi essencial para o processo que se iniciava. Ela decidiu que usaria a doença para promover mudanças dentro de si mesma, assim, mudou a alimentação, fez novos propósitos para a vida, continuou a trabalhar, a sair com as amigas e desenvolver mais compaixão e amorosidade por si mesma.

Pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano de 2019, 662 mulheres morreram de câncer de mama no Brasil.

Segundo Cristina Cairo no seu livro” A linguagem do Corpo”, o câncer além de diversos fatores como: hereditariedade, sedentarismo e menopausa, nos diz que o câncer é fabricado pela mente humana, por razões tão profundas que só o seu subconsciente conhece, e que não desaparecerá enquanto você estiver retendo em seu coração mágoas e desarmonia por uma ou mais pessoas (geralmente familiares e /ou cônjuge).

Como terapeuta acredito que tudo é criado primeiro na nossa mente, seja dor ou prazer, saúde ou doença, sendo co-criadores da nossa realidade. O corpo fala e nos ensina a todo momento. Perceba o seu corpo, o que ele lhe diz?

Mas o que aconteceu com a Heloísa?

Heloísa, como costuma-se dizer, venceu o câncer e a si mesma. Hoje ela ajuda outras mulheres a superarem a doença de uma maneira mais leve e consciente.

Ela sempre diz: TOQUE-SE, mas em todos os sentidos!

Link
Cristiane Cramer

Cristiane Cramer

Terapeuta Integrativa Sistêmica e Facilitadora de treinamentos comportamentais empresariais

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.8%
5.3%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp