01/10/2021 às 17h50min - Atualizada em 01/10/2021 às 17h40min

Prefeitura irá abrir edital para habilitação de clínicas para castração e microchipagem pela SAMA

Gretchen Gartz

Nesta sexta-feira (1º/10) a Prefeitura de Joinville publica o Edital de Credenciamento para clínicas ou hospitais veterinários interessados em prestar os serviços de castração e microchipagem em cães e gatos. A partir de 5/10 (terça-feira), das 8h às 14h, os interessados poderão entregar a documentação descrita no edital para que seja dado prosseguimento ao credenciamento.

“A castração traz uma série de benefícios para a saúde dos animais, como a redução de problemas de agressividade nos machos e a prevenção do câncer de mama nas fêmeas. Além disso, ajuda a garantir o controle populacional e das zoonoses” explica Dayane Mebs, gerente do Centro de Bem Estar Animal (CBEA).

Além da castração, a microchipagem também está sendo contratada.  “Esta é uma forma de identificar o animal e ajuda a mapear eventuais abandonos, além de possibilitar a localização de tutores de animais perdidos”, complementa a gerente.

Todas as informações sobre o processo de solicitação de castração e microchipagem estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville, ou diretamente pelo link https://bit.ly/PedirCastracao.
Link
Tânia Larson

Tânia Larson

Protetora dos animais

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.4%
5.6%
2.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp